quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novarroz

A Novarroz tem como missão a transformação, comercialização e colocação no mercado de produtos de qualidade, nomeadamente arroz, seguros do ponto de vista da Segurança Alimentar, e diversificados, no intuito da total satisfação das necessidades dos clientes e dos consumidores.

- Empresa familiar fundada em 1979;
- Experiência de gerações de profissionais há mais de meio século;
- Localização no eixo “Lisboa – Porto”: 60km a sul do Porto e a 270km a norte de Lisboa;
- Distância ao porto de Leixões de 64km e ao porto de Aveiro de 45km;
- Certificação ISO 9001 e IFS pela SGS;
- Estatuto de PME Líder pelo IAPMEI;
- Aderente ao projecto “Compro o que é nosso“;
- Processo fabril tecnologicamente evoluído, atestado pelo programa EUREKA.

- Descasque, branqueamento, embalamento e venda de arroz e subprodutos de arroz;
- Processamento de variedades de arroz de origem portuguesa e de todo o mundo, de grão longo, médio, redondo, selvagem, aromáticos e vaporizado;
- Embalamento em polipropileno complexo, vácuo, saquetas, cartão e saco de ráfia com capacidades de 0.5kg, 1kg, 2kg, 5kg, 10kg, 20kg, 25kg e 50kg. Venda também em “bigbag” e contentor “liner bag”;
- Moinho moderno vertical com capacidade de processamento de 15ton./H;
- Capacidade de armazenamento em silos de arroz em casca de 30.000 ton.;
- Capacidade de armazenamento em silos de arroz branqueado de 800 ton.;
- Operação 24h com total de 63 colaboradores

Referência: Novarroz

A Novarroz lança campanha on-line para divulgar nova gama de produtos. ORIENTE RICES OF THE WORLD.

É esta a nova marca da Novarroz que lança agora, no início de 2013, uma campanha de comunicação digital, ao encontro de um público actual  moderno, criativo e fã culinário. Características da própria marca que, baseada no conceito de arroz do mundo, propõe aos seus fãs uma verdadeira viagem pelos quatro cantos do mundo, através de diferentes sabores e aromas.

Com variedades distintas de arroz – Basmati, Risotto, Sushi, Paella, Thai Jasmin, Selvagem, Selvagem Mix e Carolino – do Japão aos EUA, passando por Itália e Portugal, a Oriente Rice of the World desvenda, em cada mês, um novo país e um novo produto.

Jovem e voltada para o futuro, a nova marca da Novarroz aposta, assim, numa comunicação de proximidade com os seus públicos, fazendo o melhor uso do meio online.

Através do website o utilizador pode viajar pelos diferentes países, para descobrir a sua cultura e receitas típicas das diversas variedades de arroz como também partilhar suas próprias experiências e receitas. A viagem começa na Índia, com o seu famoso e único arroz basmati. A estratégia de comunicação estende-se às redes sociais, onde o Chef Oriente será a figura principal.

Referência: PortugalGlobal


Onde comprar: Superfícies comerciais


Fenabel


Líder de mercado em Portugal, a Fenabel é uma empresa de mobiliário que aposta fortemente na inovação e na qualidade como marcas distintivas dos seus produtos. Apoiando-se na experiência de quatro gerações, a Fenabel especializa-se na produção de cadeiras, oferecendo uma vasta colecção de estilos e formas em dois segmentos principais – Lar e Restauração/Hotelaria. A aliança entre o saber dos nossos dedicados funcionários e o recurso às mais recentes tecnologias garantem o conforto e a fiabilidade dos nossos produtos.

Presença recorrente nas mais prestigiadas feiras de mobiliário internacionais, a Fenabel é uma marca em constante crescimento que ocupa já uma posição privilegiada em diversos mercados. A nossa gama de produtos adapta-se a todos os tipos de ambientes e projectos decorativos, satisfazendo as diferentes necessidades de vários e reputados clientes, rendidos à excelência dos nossos padrões de design e qualidade. Assumindo um forte compromisso com a investigação e a inovação tecnológica, mas mantendo a confiança nos nossos comprovados métodos, a Fenabel continuará na vanguarda da indústria de mobiliário, respondendo com distinção às exigências de um mundo em constante mudança.

Referência: Fenabel

Fundada em 1992, em Rebordosa (Paredes), a empresa Fenabel é fabricante de cadeiras em madeira. A empresa, de cariz familiar, vai já na terceira geração, acumulando “saber, experiência e profissionalismo” capaz de oferecer um produto de qualidade reconhecido internacionalmente. A Fenabel com capacidade produtiva de média 1200 cadeiras por mês. Com uma equipa de 70 colaboradores, A Fenabel propõe-se trabalhar com rigor e determinação para honrar os compromissos assumidos com o cliente.

Equipada com a mais alta tecnologia, a Fenabel alia a tradição à inovação, apostando em design e em métodos de produção avançados. A marca Fenabel dispõe de um serviço personalizado - “taylor made” e de “customer made” - com soluções à medida adaptados às necessidades do cliente.

Referência: PortugalGlobal


Onde comprar: Fenabel Outlet
                        comercial@fenabel.pt

Inovapotek, Pharmaceutical Research and Development

Se a indústria cosmética não tem quase peso em Portugal, da investigação nesta área não se pode dizer o mesmo. É o caso da Inovapotek.

Quem pensa em indústria cosmética  não pensa em Portugal Mas este facto não impediu a criação de uma empresa dedicada à pesquisa, em 2008, que tem como clientes, agora, grandes nomes da cosmética europeia Investigação e investigadores  nesta área, nunca faltaram no meio académico português, e produzem "papers" lidos e reconhecidos, lá fora, pelos seus pares.

Alguns destes investigadores estão na origem da Inovapotek, Pharmaceutical Research and Development, um "spin-off" da Universidade do Porto, que tem como missão "estar na vanguarda da investigação científica na área das tecnologias cosmética e farmacêutica", explica Marta Ferreira, directora-geral da empresa que criou com Bruno Sarmento, também ele investigador.

Referência: PortugalGlobal

A empresa portuguesa Inovapotek, uma "spin-off" da Universidade do Porto, anunciou hoje a entrada no mercado suíço da indústria cosmética e farmacêutica.

A Inovapotek - pharmaceutical research and development tem neste momento dois projetos para duas empresas do ramo da cosmética em França e na Suíça.

O projeto suíço em que a empresa está envolvida consiste num estudo de avaliação da eficácia de um "peeling" facial inovador, a ser aplicado em mulheres que se voluntariem.

A empresa portuense diz ser a única em Portugal a realizar investigação e desenvolvimento de produtos inovadores para as indústrias cosmética e farmacêuticas e, desde 2010, já trabalhou com a indústria de países como França, Itália, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos da América e África do Sul.

A Inovapotek faz parte do Health Cluster Portugal - Polo de Competitividade de Saúde, e revela ser a única empresa portuguesa a integrar a ERPA - European Cosmetics Responsible Person Association.

Referência: i online


Onde comprar: geral@inovapotek.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As dez start-ups portuguesas mais promissoras, segundo Luís Matos Martins

Pedimos a empresários que já foram jovens empreendedores e a especialistas no tema a lista das startups portuguesas que consideram ser mais promissoras. Estas são as escolhas de Luís Matos Martins, director do Audax, o centro de empreendedorismo do ISCTE

Biosurfit
Desde a fundação da Biosurfit, em 2006, foram precisos seis anos e 5,5 milhões de euros de investimento para que o engenheiro químico João Fonseca conseguisse colocar no mercado o seu primeiro produto de testes descartáveis e rápidos ao sangue, com resultados em 15 minutos para vários parâmetros. A Biosurfit emprega hoje 15 pessoas e já venceu vários prémios, como o Jovem Empreendedor da ANJE ou o Best Innovation Award, do Biz Barcelona.

Science4you
A página no Facebook desta start-up abre com uma frase de Einstein: "A maioria das ideias fundamentais da ciência são essencialmente simples e em geral podem ser expressadas em uma linguagem compreensível para todos." No início de 2008, Miguel Pina Martins criou a Science4you, uma empresa de brinquedos científicos. Passado menos de um ano já vendia os primeiros produtos em Portugal e hoje está em Espanha, Angola e Brasil. Em Janeiro chega à Polónia e o jovem empreendedor espera ultrapassar um milhão de euros de facturação este ano. No catálogo da Science4you encontramos brinquedos como uma cidade ecológica, um carro solar, várias construções ou um kit de cientista.

Exciting Space
“O seu espaço + as nossas aventuras = visitantes felizes!” Esta start-up promete revolucionar a vida daqueles que se aborrecem com museus por falta de paciência para ler todas as letrinhas de todas as explicações de cada peça exposta. Com guias de visita a espaços culturais e de lazer para smartphones e tablets que incluem jogos interactivos e outros conteúdos multimédia, a Exciting Space promete transformar todos os espaços em “espaços excitantes”. São “aventuras móveis” para visitantes mais felizes.

Bioalvo
Fundada em 2006 por Helena Vieira, a Bioalvo é uma empresa de biotecnologia de produtos naturais que vive a olhar para o mar para daí extrair ingredientes para várias aplicações – da indústria farmacêutica à cosmética. “Damos aos recursos naturais do oceano português aplicações úteis e inovadoras, utilizando o poder da biotecnologia”, explica a empresa no seu site.

Home Staging Factory
O conceito ainda não é muito conhecido em Portugal, mas, dizem as fundadoras, o modelo de negócio já é rentável. O princípio é simples: redecorar para vender, partir de soluções criativas, que passam sobretudo pelo design de interiores, para valorizar um imóvel. Além do serviço de “intervenção completa” (com análise do imóvel, guia para vender rápido e melhor, compras e decoração mais fotografias do antes e depois), a Home Staging Factory também presta serviços de consultoria ou o simples “photo staging” (fotografias profissionais com decoração e produção). O que a experiência mostra é que depois da transformação não só é mais fácil vender os imóveis como se consegue fazê-lo por um valor mais elevado. Se não acredita, no site estão alguns exemplos.

Hole19
A Hole19 é uma aplicação de golfe para iPhone e Android desenvolvida pela start-up portuguesa Star-Track Technologies. Através do sistema GPS, é possível calcular distâncias de pancadas, por exemplo. A Hole19, que venceu o Prémio Nacional de Indústrias Criativas, também vai fazendo estatísticas do jogo em tempo real, que no final podem ser partilhadas.

Xtravel
Experimenta, explora, expande-te, prometem eles. A Xtravel é um operador turístico especializado em viagens de finalistas. Entre os destinos estão Calpe, em Espanha, e Vallnord, em Andorra. Com mais de 20 mil likes no Facebook, a Xtravel diz ter os melhores e mais exclusivos destinos para finalistas.

Musikki
Dizem que é o “Google português da música”. É um motor de busca de música que nasceu este ano em Aveiro de uma ideia de três amigos, João Afonso, Juliana Teixeira e Pedro Almeida. No Facebook, criaram uma aplicação,Musikki Social Player, que permite partilhar músicas e criar playlists a partir daquilo que os nossos amigos andam a ouvir. Estão agora a trabalhar na criação de uma aplicação para smartphones.

Wishareit
Para quem ainda não comprou as prendas de Natal - ou para os que já têm medo de abrir os presentes daquela tia que todos os anos oferece um pijama ou umas pantufas em forma de cão - agora existe a Wishareit, uma plataforma online que ajuda a encontrar, a dar e receber as melhores prendas. Nasceu apenas em Outubro de uma ideia de um grupo de amigos e permite fazer listas de prendas, aceder às dos outros e recomendar outras. Wishareit é um trocadilho com "wish" (desejo) e "we share it" (nós partilhamos isto).

My Out
Um site para nos ajudar a sair de casa. Durante uma viagem a percorrer Portugal, David Sobrinho, André Rodrigues, Diogo Figueiredo e Paulo Raimundo aperceberam-se de que a informação sobre os eventos a decorrer no país estava dispersa e desorganizada e decidiram, em Abril de 2011, criar um site que agregasse tudo isso e que permitisse a criação de contas, com agendas e sugestões personalizadas para cada utilizador.

SAFA- Construções Electromecânicas



Fundada em 1993, a SAFA - Construções Electromecânicas, Lda dedica-se desde então à projecção e fabricação de máquinas especiais, como o projecto chave na mão, onde explora a plataforma 3 D, e máquinas de soldadura por resistência essencialmente para as indústrias metalomecânicas e eléctricas.
Estando no entanto preparados para responder às necessidades de outros sectores industriais.
Situada na Zona Industrial de Oiã, onde possui instalações próprias, a SAFA desenvolveu, ao longo da sua existência um know how criativo e inovador na procura incessante, a satisfação e os requisitos do cliente.

Mais do que um objectivo, a qualidade é hoje para a SAFA, Lda. um compromisso para com os clientes e parceiros de negócios.
Apostando na competência dos seus colaboradores, procuramos prestar e melhorar continuamente o nosso desempenho, até à satisfação total dos nossos clientes

Referência: http://www.safa.pt/quemsomos.html

A SAFA - Construções Electromecânicas, fundada em 1993, foi galardoada com o Estatuto de PME LIDER 2012, depois de já ter obtido em 2010 e 2011 a Distinção de PME Excelência, atribuídas pelo IAPMEI.
O seu Core Business assenta em Soluções Industriais, com a fabricação de Máquinas Especiais, projecto chave na mão, máquinas de soldadura por resistência, linhas/sistemas integrados onde se combina soldadura, automação fixa, robótica e manipulação, etc.

A empresa encontra-se em expansão internacional e espera alcançar os melhores resultados, de forma a projectar o nome de Portugal ao mais alto nível.



Onde comprar: safa@safa.pt

domingo, 20 de janeiro de 2013

Pelcor®


Mais do que um acessório de moda, aqui estão 9 anos de espera. O sol quente no montado. Manhãs limpas e frias. Pássaros que aqui vivem, vão e regressam. Números que tomam conta do tempo que falta. Do tempo que passa. Escritos por mão antigas, que cuidam e amam. Gerações de saber. Um cheiro que nos entra no sangue, que é nossa memória e que nos serve de inspiração.
A Pelcor® é uma marca que aposta em design, inovação e sustentabilidade, qualidades que transmite aos seus clientes em todas as suas peças. Através de três colecções, a Pelcor® apresenta acessórios para situações distintas, incluindo elementos de escritório, de viagem ou simplesmente para um quotidiano urbano.
A Pelcor Collection, com uma linguagem trendy, consiste numa selecção de peças de requinte, que aposta na excelência da manufactura, aliando materiais naturais, como a cortiça e a pele. O refinamento de proporções e acabamentos reflecte-se também nas funcionalidades de todos os acessórios que, pensados para o quotidiano, são extremamente práticos e oferecem nos seus interiores soluções para o dia-a-dia.
A Pelcor é uma colecção de peças "essenciais". Esta linha chega a todos os clientes, oferecendo um design intemporal a um preço mais acessível. Permite ainda a customização de peças para empresas que queiram associar as suas marcas a este produto tradicionalmente ecológico.
Os acessórios Pelcor® são sustentáveis, potenciando a renovação do ecossistema originador da cortiça - o Montado de Sobro – e aliando este material único a uma produção local, manufactura em fábricas portuguesas e escolhendo materiais eco-friendly.

Tendo nascido da Indústria da Cortiça, em São Brás de Alportel, Pelcor® é uma marca sustentável e única. Trabalhando maioritariamente com pele de cortiça, a Pelcor® desenvolve acessórios de moda ecológicos, inovadores e sofisticados. Em 2012, celebramos o nosso 9º Aniversário, marcando uma expansão tanto no mercado nacional como no internacional.
A nossa jornada começa com a Novacortiça, S.A., uma empresa especializada na produção de discos de cortiça natural para Champanhe desde 1986. Sandra Correia, da terceira geração desta empresa de origem familiar, teve a visão de transformar a cortiça natural em moda, e num produto de aspiração. Na primeira apresentação comercial, Sandra lançou um guarda-chuva totalmente produzido em pele de cortiça. O sucesso deste produto originou o nascimento da marca Pelcor® em 2003, oferecendo um catálogo de produtos inovadores para casa, escritório e acessórios de moda, com uma forte ligação ao design e à criatividade.
Desde então, a marca Pelcor® deu origem a uma das mais inovadoras estruturas industriais Portuguesas, num sector normalmente muito conservador, desenvolvendo uma marca de Moda, com uma clara visão estratégica.
Aliando cortiça e design, a Pelcor® tem vindo a desenvolver parcerias com vários designers e empresas. Em parceria com a ModaLisboa|LisboaFashionWeek, desenvolvemos a Love Bag(2011) e a Freedom Bag (2012), edições limitadas.
Parte da sua estratégia de crescimento foi apostar em feiras internacionais para dar a conhecer os seus produtos além-fronteiras. Sendo uma marca icónica, a Pelcor® é frequentemente convidada para representar Portugal internacionalmente. O desenvolvimento de produtos personalizados inclui peças customizadas para a Cimeira da NATO em Lisboa (2010), para Barack Obama, Hillary Clinton, Angela Merkel e Madonna em 2008.
Referência: https://www.pelcor.pt/


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conservas Freitasmar

O Grupo Freitasmar nasceu no primeiro semestre do ano de 1994, com a constituição da Freitasmar.
A Freitasmar, Lda, é uma Empresa comercial, que até ao ano de 2010 comercializava essencialmente matérias-primas para a indústria conserveira.
Actualmente, encontra-se a construir uma unidade fabril de conservas de peixe, no porto de pesca de Olhão (Algarve). Esta nova unidade fabricará essencialmente conservas em azeite. A maioria da sua produção será de produtos gourmet, e claro, para um mercado específico.


A Vasco da Gama - uma marca - representa os nossos produtos através da portugalidade (do nome em si). Mais que um nome, tem uma função: dar a conhecer o que melhor se faz em Portugal no sector das conservas relacionadas com o mar. 0 nome evoca toda a essência e tradição do país- a nossa enorme relação com o mar e os descobrimentos...


A Cofisa – Conservas de Peixe da Figueira da Foz, SA, foi adquirida no ano de 2004. É uma indústria conserveira, que produz conservas de peixe, nomeadamente, atum, sardinha, cavala, petingas, lulas, polvos e berbigão.
A sua missão é a de satisfazer as necessidades dos seus clientes, através do desenvolvimento dos seus produtos, afirmando-se como uma Empresa de referência quer no sector nacional como no internacional. Actualmente a Cofisa, comercializa os seus produtos em vários países, designadamente: Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Holanda, Porto Rico, Chipre, Alemanha, Macau, Israel, Bélgica, Austrália, Líbia, Argélia e Canadá.


A Freitasmar e a Vasco da Gama, localizadas em Vila Nova de Gaia, fornecem soluções credíveis no sector das conservas e funcionam como uma ponte entre o que é pescado - o melhor do mar - e os clientes finais, quando estes estão nas suas mesas a degustar as ofertas variadas que propomos.

Como factor crítico de sucesso apontamos a evolução constante das técnicas de pesca e recolha das diferentes matérias-primas e das técnicas de produção e conservação; todo este esforço - uma imagem de marca das nossas empresas e parceiros - fortalece a capacidade das nossas propostas, acrescenta valor e confere um prolongamento das nossas relações com os clientes. Noutro campo, outro factor determinante de sucesso - a nível competitivo, de prolongamento e de estabelecimento de novas pontes com clientes - é a nossa capacidade de diversificação da oferta. O interesse desta diversificação tem lugar na resposta ao gosto requintado e exigente dos nossos clientes, a nossa capacidade de propor e de saciar os mesmos. Quando estamos a conservar este espírito e a estimulá-lo, estamos a conservar o nosso sucesso, a sustentabilidade da organização e a própria identidade - marca - no mercado.




Onde comprar: Superfícies comerciais

Seaside

, moda em movimento

A SEASIDE é uma marca internacional, de origem portuguesa, com mais de 25 anos de experiência no sector do calçado e dos acessórios de moda.
Assente na tradição de qualidade e inovação da indústria de calçado portuguesa, vende actualmente 3 milhões de pares de sapatos por ano, para 7 países, emprega 500 colaboradores e gere directamente 68 lojas, entre lojas de rua, lojas em centros comerciais e megastores autónomas.

A SEASIDE privilegia a qualidade, o design e o conforto dos seus produtos, garantindo que os preços são sempre acessíveis e competitivos.
Oferecemos aos nossos clientes uma gama alargada de modelos, com mais de 5.000 referências à disposição em cada loja.
Todas as semanas chegam dezenas de novos modelos às lojas, assegurando que quem visita uma loja SEASIDE encontra sempre novidades.

Cerca de 70% do calçado à venda nas lojas da marca é produzido em Portugal, o que permite acompanhar a produção e assegurar a qualidade, além de privilegiar o desenvolvimento e crescimento da economia do país, mais especificamente o sector da indústria do calçado.
Com uma vasta gama de modelos, cores e tamanhos, no que diz respeito a calçado feminino, masculino, infantil, desportivo e técnico, a SEASIDE está preparada para receber os seus clientes em espaços modernos e centrais, proporcionando-lhes conforto e conveniência.
Independentemente da linha – formal ou desportiva, moderna ou clássica, para adulto ou infantil, feminina ou masculina – a SEASIDE acompanha as tendências da moda e desenvolve colecções que respondem às necessidades e expectativas dos seus clientes. 

Nas nossas lojas pode ainda encontrar uma linha de acessórios de moda exclusivos e produtos para cuidado do seu calçado.
Não deixe de nos visitar!



Onde comprar: Numa das 68 Lojas espalhadas pelo País
                         http://www.seaside.pt/

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Colunex


Fundada em 1986, a Colunex é uma das mais tradicionais e conhecidas empresas de sistemas de descanso do país. Actuando, inicialmente, apenas com uma modesta e artesanal unidade fabril, conquistou, através do trabalho e atitude visionária da gerência, o conceito de qualidade de produtos e serviços que perdura até hoje e se estende por uma rede de 18 lojas próprias e cerca de 2000 Farmácias e Ortopedias.

Na segunda metade da década de 90, já na segunda geração familiar, inicia-se uma nova era, voltada para a modernidade e para o futuro, transformando-se em Sociedade Anónima. Marcada pela criatividade e pela inovação tecnológica, foram lançadas nesta fase uma série de produtos que causaram grande impacto no mercado pelo seu design avançado, funcionalidade e inovação.

Mais tarde, a empresa passou a operar também nas áreas profissionais de hotelaria, alta decoração e saúde e, em 2000 de Sociedade Anónima passa a SGPS, de forma a garantir a estabilidade do seu futuro.Como exemplos mais significativos destacam-se as participações em mais de 50 congressos na área médica, como única empresa de sistemas de descanso home care presente, e o projecto Sheraton Porto e SPA, no qual a Colunex, concorrendo com multinacionais do sector, foi a escolhida para equipar com colchões e sommiers esta prestigiada unidade hoteleira e respectivo SPA. Nesta fase centralizou a gestão da empresa e todos os seus departamentos num complexo moderno e eficiente espaço de 8000m2, comparável aos melhores de toda a Europa.

Desde o início da sua implantação, que a Colunex procurou acompanhar de perto os avanços tecnológicos, privilegiando a qualidade do produto e o respeito pelas pessoas: colaboradores, fornecedores e clientes.
Em 2005, obteve a revalidação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP ISO 9001: 2000, e nesse ano iniciou uma parceria com a Microsoft com o objectivo de renovar todo o software de gestão e alavancar mais uma viragem na história pessoal da empresa e ainda no próprio modus-operandi das empresas de sistema de descanso portuguesas.

Mais recentemente, em 2010, focalizamos os nossos objetivos também no mercado externo e revalidamos, uma vez mais, a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade agora á luz da norma NP ISO 9001: 2008.

A actividade da Colunex Portuguesa, empresa integralmente formada por capitais portugueses, é suportada numa avançada tecnologia e numa rigorosa selecção dos recursos humanos, baseando-se sempre na ética, na ciência e na inovação. Estas atitudes têm-lhe valido a confiança das classes médica e farmacêutica. 
Protegendo o seu nível de qualidade e a exclusividade dos seus produtos, alguns deles patenteados, aColunex é uma marca registada. 
Como fabricante, a empresa garante a qualidade do produto. Enquanto distribuidora assegura uma distribuição eficaz e o rigoroso cumprimento de prazos. Hoje já é líder em Portugal, em termos de estratégia e notoriedade.

A Colunex possui uma estrutura de gestão organizada, com uma rede nacional de distribuição assente em lojas próprias, Farmácias, Ortopedias e grandes clientes profissionais e de revenda, nomeadamente o El Corte Inglés. A solidez da empresa pode ser comprovada pela oferta de um longo período de garantia e pela excelência da qualidade do serviço pós-venda.

A postura da empresa e o respeito pelos seus clientes reflectem a sua crença num crescimento sustentado e, de igual modo, contribuem para o desenvolvimento e vanguardismo dos produtos de descanso nacionais.

Onde comprar: Colunex #Pontos de Venda

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aquatlantis


Aquatlantis foi fundada em 1996 por José Pereira com os seus três filhos.
Com mais de 40 anos de experiência na fabricação de aquários, ele criou um conceito dinâmico de Qualidade e Inovação, dotou a empresa com as mais avançadas tecnologias e recursos humanos para o fabrico de aquários, terrários, filtros para água doce e salgada, bombas, aquecedores, recargas e outros acessórios, sistemas de iluminação T5, T8 e LED, móveis para aquários e terrários bem como a fabricação e instalação de Shopfittings, o que permitiu um crescimento de dois dígitos taxa média anual.
Em 2004 Aquatlantis mudou-se para um novo edifício amplo e moderno, com o dobro da área e conseguiu a certificação de seus produtos.
Concluiu o processo de certificação da empresa no início de 2006, sob norma ISO 9001:2000 e renovou, em Julho de 2009, em conformidade com a norma ISO 9001:2008.

A Tecatlantis é uma marca Aquatlantis, vocacionada para a parte técnica do mundo da aquariofilia.
Contempla vários equipamentos, imprescindíveis para o bom funcionamento dos aquários, assim como a parte decorativa que embeleza e dá o toque final ao ambiente pretendido.
Tem várias marcas registadas, como por exemplo os filtros Biobox para água doce e salgada, que em conjunto com as recargas EasyBox, as bombas EasyFlux, e os aquecedores EasyKlim, ajudam a manter a água límpida e livre de impurezas, nocivas para a boa saúde de peixes e plantas.
Com o objectivo de se manter sempre na vanguarda e com a responsabilidade ambiental bem presente, a Tecatlantis fabrica também sistemas de iluminação LED, utilizado em aquários de água doce e marinhos, com uma vida útil muito superior às lâmpadas convencionais, baixo consumo de energia e excelente desempenho.Dispõe também de lâmpadas T5 e T8, que em conjunto com reflectores, promovem o bem-estar dos peixes e plantas.
A variada gama de acessórios permitem uma manutenção rápida e eficaz, optimizada a pensar na sua comodidade.
Os vários elementos decorativos naturais e artificiais com diversificados tipos, formas e texturas, proporcionam esconderijos e refúgios para os peixes mais tímidos e para as crias, assim como um excelente local de repouso. As areias e as plantas permitem obter o efeito visual pretendido, proporcionando o habitat ideal e concluir o aquário dos seus sonhos!
A Tecatlantis permite-lhe a si, um amante da aquariofilia, cuidar, manter e embelezar o seu aquário!

A Terratlantis dedica-se à fabricação de terrários, móveis e acessórios, de forma a oferecer aos seus clientes uma gama mais variada de produtos para este sector.
Destinada a répteis e anfíbios, esta marca prima pela elegância das suas linhas e qualidade dos materiais.
Os terrários são em vidro float com estrutura de alumínio de grande durabilidade e resistência  Estão disponíveis em variados tamanhos e nas cores cinza ou preto. As portas frontais permitem um maior acesso ao interior do terrário, facilitando a limpeza e manutenção. As grelhas no topo também são facilmente removíveis, permitindo uma total ventilação e aliadas aos circuitos de ar existentes, criam um habitat perfeito para os animais. Existe também uma linha de acessórios desta marca, como sistemas de iluminação adaptados aos terrários e uma gama variada de lâmpadas.
Todos os terrários são equipados com aluquetes no fecho, para garantir a segurança e evitar fugas.

Aquatlantis/Shopfittings é o sector dedicado à fabricação, instalação e montagem de elementos para lojas de animais.
Temos um leque alargado de opções de baterias. Construídas em vidro float e alumínio com elevado grau de durabilidade, têm design próprio e qualidade assegurada. Destinadas a peixes de água doce e salgada, bettas, nanos e kois, pássaros de grande e pequeno porte, cães, gatos, répteis e roedores. Temos ainda cascatas para plantas, móveis de serviço e outros módulos, cujo resultado final cria em qualquer loja um visual atractivo para os clientes, ao mesmo tempo que proporciona um espaço de qualidade para o habitat de todos os animais.
Provemos ás necessidades individuais de cada cliente, e focalizamos a atenção em factores importantes, como o tipo de iluminação pretendido, a filtração adequada, nomeadamente por nível, por compartimento ou centralizada, e com filtração UV. A facilidade de acesso e a manutenção de cada elemento são tidos em conta e por fim dispomos de um atractivo leque de cores para o acabamento.
Fornecemos num rápido período de tempo um desenho detalhado e realista em 3 dimensões do projecto idealizado. Possibilitamos uma interface constante com o cliente na apresentação pormenorizada dos módulos pretendidos e adequados ao espaço em questão.
Asseguramos a resistência e a durabilidade associados ao design moderno e apelativo.



Onde comprar: Lojas de aquariofilia
                        

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Batatas Saleiro


Batatas Saleiro é uma empresa familiar portuguesa e especializada em importação e exportação de batatas, cebolas, alhos, carvão, sal, milho, e outros produtos alimentares.


Batatas Saleiro encontra se apta para fornecer graças as nossas parcerias estratégicas com Industrias Alimentares, o seguinte leque de produtos: Café em Grão Torrado, Arroz, Vinhos, Chás, Produtos Nestlé, Azeite de Oliva, Óleos Alimentares, Conservas, Mel, Azeitonas, produtos de Higiene e Limpeza, Frutas Frescas, Congelados, Bacalhau, todo o tipo de Produtos Alimentares.
Estamos muito vocacionados para Exportação.


A equipa Dinâmica e Activa de Batatas Saleiro está ao seu serviço diariamente.
Com a nossa competência e o nosso «know - how», toda a equipa está disponível para responder a todas as vossas necessidades.
No terreno, técnicos especializados visitam regularmente os produtores, analizam e avaliam os lotes para assegurar uma qualidade constante e um acompanhamento presonalizado.

Nossos Valores
A TRANPARÊNCIA, para assegurar os melhores preços.
A CONFIANÇA, para assegurar uma colaboração única com os nossos parceiros.
GARANTIAS que vos asseguram encontrar a solução adaptada às suas necessidades.

Batatas Saleiros Assegura-vos
Um aprovisionamento regular nas melhores zonas da produção nacional e internacional.
Um largo painel de variedades de batatas, cebolas, alhos, carvão, sal, milho e outros produtos alimentares de todas as qualidades.
Todo tipo de acondicionamento (Big-Bag, em granel, sacos de 25Kg, 10Kg, 5Kg, 3Kg ou ajustados às necessidades do cliente).


Onde comprar: Superfícies comerciais
                        Lituania, Russia, Polonia, Ucrania, Cabo Verde, Angola, Brasil, China, Espanha, Açores, Madeira, estando sempre aberta a novos mercados

Eco Gumelo


O QUE É?
É o Cogumelo Gourmet Pronto-a-crescer. A forma fácil, divertida e ecológica de produzir cogumelos em casa.
O substrato do Eco Gumelo é constituído exclusivamente por borra de café, o que significa que criar este cogumelo é transformar o que era desperdício num alimento de alto valor nutritivo. E esta, hein?
Ao mesmo tempo, durante o processo de crescimento do cogumelo, a borra de café torna-se num resíduo biodegradável de impacto reduzido.

COMO FUNCIONA?
Abre-se num instante e requer apenas 1 minuto de atenção diária. Assim inicia-se o seu processo de crescimento e torna-se visível após alguns dias. É fantástico vê-los crescer da noite para o dia.
1. Abrir a caixa, destacando a janela pelo picotado.
2. Com a ajuda de um objecto cortante, fazer um golpe em forma de X no plástico exposto na embalagem.
3. Colocar o Eco Gumelo numa zona com luz mas sem exposição directa ao sol. Encher o vaporizador com água e vaporizar 2 vezes por dia.
4. Quando deixarem de crescer é sinal que estão prontos a colher! Após a primeira colheita o Eco Gumelo "adormece". Continua a vaporizá-lo de vez em quando e verás que após algumas semanas novos cogumelos se formarão! Gumelas?



SOBRE A GUMELO
Três amigos: um biólogo, um designer e um farmacêutico!
Não somos currículos nem experiência. A Gumelo trata-se de uma paixão. Nós crescemos ao ar livre e em contacto com a Natureza. Achámos que chegou altura de começar a retribuir.
A ecologia está connosco desde o início. Desde o início das nossas vidas. Quando éramos crianças brincávamos ao ar livre e, como crescemos numa zona rural, a natureza foi sempre a nossa envolvência. Nos escuteiros aprendemos a proteger as plantas e os animais, e com a idade estas preocupações tornaram-se bastante mais sérias. A Gumelo tem como um dos seus principais valores a preservação da natureza.
Quando começámos a nossa investigação, sabíamos que a borra de café poderia ser usada como complemento no substrato para produção de cogumelos. Mas se era apenas complemento, implicaria o uso de outras matérias primas, a maioria das quais verificámos ser habitualmente usada na alimentação animal. Não nos demos por satisfeitos. A nossa intenção era valorizar um resíduo e transformá-lo em alimento. Conseguimos!
Assim nasceu o EcoGumelo, o cogumelo gourmet pronto-a-crescer cujo substrato é 100% constituído por borra de café.
Montámos a nossa fábrica numa antiga taberna do início do séc XX. Também aqui optámos por manter uma atitude ecológica, adaptando espaços, aproveitando mobiliário antigo e construindo, nós próprios, muito do equipamento que precisávamos.

PARCEIROS
A nossa missão não seria possível sem a ajuda dos nossos parceiros, onde fazemos a recolha da borra de café que valorizamos com os nossos produtos.
- Restaurante "O Forno"
- Restaurante "Pinheiro"
- "O Toucinho"
- "Casa das Queijadas"
- "Panitejo", Almeirim - Santárem
- "Moinho de Vento"
- "Casa das Caralhotas"
- "Taberna do Quinzena"
- "ARS Aveiras"
Referência: http://www.gumelo.com/


Pontos de Venda Oficiais: http://www.gumelo.com/stores_press.html

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nails4'Us


Pioneiros no conceito de lojas e quiosques especializadas em unhas de gel.

Cuidar as unhas é, nos dias de hoje, um gesto básico de investimento na boa aparência, que quase todas as mulheres consideram indispensável.

Consciente desta nova realidade, a Nails4'Us tem vindo a apostar na tecnologia das unhas em gel, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. Esta oferta, aliada aos espaços exclusivos, tem conquistado um público cada vez mais vasto.

A Nails4'Us conta neste momento com mais de 30 unidades em Portugal continental e Madeira. Em Março de 2006 inaugurou as primeiras unidades Nails4'Us fora de Portugal, em Madrid, Espanha.

Actualmente são mais de 25 unidades em Espanha e uma em Angola. Há várias aberturas previstas para 2013.

A Nails4'Us utiliza apenas produtos de marca própria. Fabricados na Europa, os produtos Nails4'Us são da mais alta qualidade, com distribuição exclusiva na sua cadeia de franchising.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Corticeira Amorim




A CORTICEIRA AMORIM é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e uma das mais internacionais de todas as empresas portuguesas, com operações em dezenas de países, de todos os continentes. Há mais de um século que está presente neste sector de actividade, tendo contribuído decisivamente para a divulgação mundial da cortiça.

Enfrentámos com êxito as apostas que fomos fazendo e que nos permitiram alcançar a destacada posição que actualmente detemos no mercado mundial. De uma simples unidade familiar de produção de rolhas para vinhos, passamos à liderança de todo o sector da cortiça (sem detenção de floresta), desenvolvendo novos produtos e aplicações de cortiça, integrando o processo produtivo garantindo a valorização económica da cortiça sem produção de resíduos, investigando e inovando rumo ao reforço da qualidade e da diversidade da oferta.

A emergência de um novo paradigma – a viabilidade das actividades desenvolvidas numa perspectiva que integre simultaneamente as vertentes económica, social e ambiental dessas actividades – tem determinado a importância crescente do contributo de cada Agente, seja empresa seja consumidor, na construção de um mundo melhor. Neste sentido, surge como factor distintivo no consumo responsável a característica ecológica do produto, o que potencia o reconhecimento das vantagens comparativas dos produtos e soluções disponibilizadas pela CORTICEIRA AMORIM.

Nesta área, a CORTICEIRA AMORIM para além de beneficiar de uma dádiva da Natureza – transformar uma matéria-prima natural, extraída ciclicamente das árvores sem as danificar, promovendo a sustentabilidade económica e social de zonas em risco de desertificação, disponibilizando produtos de elevado valor acrescentado que mantêm as características únicas e intrínsecas à cortiça, num processo de transformação integrado que praticamente não gera desperdício –, tem pautado a sua actividade pela adopção e reforço de práticas de desenvolvimento sustentável.

A confiança da CORTICEIRA AMORIM no futuro mantém-se. A crescente exigência dos mercados por produtos naturais de qualidade reforça essa confiança. E é com essa confiança que encaramos os novos desafios, na prossecução, simultânea, da prosperidade económica, da justiça social e da qualidade do ambiente.

António Rios de Amorim
Presidente do Conselho de Administração
CORTICEIRA AMORIM, S.G.P.S., S.A.


Cortiça aplicada no metro de última geração da Siemens
A Corticeira Amorim desenvolveu soluções para o metro de última geração da Siemens - Inspiro, conceptualizado sob a premissa de ser um dos mais eficientes e sustentáveis veículos deste género, de design vanguardista.

O novo Inspiro, disponível em primeira mão em Varsóvia, na capital da Polónia, é actualmente um dos metros mais leves do mundo. Com um número de carruagens que pode variar entre três e oito unidades, apresenta uma redução de peso de cerca de 18 toneladas, tendo como ponto de partida um veículo de seis carruagens.

Mais leve, mas com uma capacidade de transportar um maior número de passageiros, o Inspiro consome menos energia, influenciado por uma série de medidas de eficiência, entre as quais o inovador sistema de piso AluCORK, da Amorim Cork Composites. Leve, durável e de elevada performance técnica, o piso AluCORK beneficia o isolamento acústico e térmico do Inspiro, permitindo em simultâneo uma redução significativa do seu peso, na ordem dos 30 por cento.

Na selecção do AluCORK, foi ainda determinante o facto de se tratar de um piso de cortiça, um material sustentável e reciclável, num um veículo que se pretende reciclar praticamente na totalidade, após uma vida útil de 40 anos.

Os primeiros 35 veículos Inspiro vão ser entregues brevemente à empresa de exploração de metro em Varsóvia.

Mais informação sobre as soluções CoreCORK e AluCORK:
As soluções CoreCORK e AluCORK aproveitam a natural leveza e propriedades de isolamento acústico e térmico da cortiça para criar sistemas de interiores inovadores – piso, laterais e painéis de teto. As principais vantagens destas soluções são a redução da pegada de carbono, a diminuição do impacto ambiental, a redução de peso e notáveis melhorias no isolamento acústico e térmico.



PLUX - Wireless Biosignals S.A.


Com um passado de dois anos no desenvolvimento dos seus actuais produtos que foram concebidos em forte parceria com a média científica, a Plux tem como principal atractivo o potencial estratégico dos seus produtos e ideias inovadoras.

Dadas as fortes parcerias estabelecidas com outras instituições científicas, a Plux estabelece a ponte entre o meio académico e o mercado, aplicando e projectando a pesquisa know-how para os problemas e necessidades práticas em diversas áreas tecnológicas. Por estar em contacto próximo e acompanhar os seus clientes, a Plux consegue encontrar novas soluções, novas aplicações e novas estratégias de acção no mercado.

A linha de produtos Plux  é caracterizada pela sua grande qualidade, versatilidade de aplicação e simplicidade de uso, sendo equalizado ao estado-da-arte nas áreas onde a Plux tem sua actividade principal: o estudo da actividade eletrofisiológica humana. A Plux concebe, desenvolve e produz sensores e sistemas de aquisição sem fio com software proprietário.

Embora seja centrada em engenharia de biosinais, o tipo de produtos desenvolvidos pela Plux tem uma ampla gama de aplicações, cobrindo áreas como a saúde e os estudos de biomecânica ou mesmo a indústria e entretenimento. Actualmente, os produtos Plux são usados ​​em medicina de reabilitação centros de diagnóstico de trabalho de recuperação, acompanhamento de pacientes, mas também em centros de pesquisa nas áreas de fisioterapia, desporto, cinemática e ergonomia.

Fornecer produtos integralmente concebidos, projectados e produzidos em casa, a Plux adapta facilmente a sua oferta às necessidades específicas dos seus clientes. Com uma equipa multidisciplinar de profissionais especializados, conseguimos encontrar soluções que atendam às suas necessidades, avaliando cada caso específico e, correspondentemente, adaptando as tecnologias desenvolvidas.

Referência: http://www.plux.info/plux (Traduzido para português pelo nosso blog)


                        http://www.plux.info/partners

Sabonetes Canavezes


Famosas e frequentadas pela burguesia e nobreza, na época em que foram inauguradas, no início do século passado, o local onde se inserem está intimamente ligado ao início da nacionalidade e a rainha D. Mafalda, mulher de D. Afonso I, porque, reza a história, sofria de psoríase e para ali se mudou para se curar. Esta água termal, pela sua composição química e mineral e pelos bioelementos que a compõem, é excelente para a cura, tratamento e prevenção de diversos problemas de pele. Actualmente, as Termas das Caldas passam por um processo de reabilitação e uma boa maneira para voltarem a ser faladas é, sem dúvida, conseguirem que os seus produtos dermocosméticos sejam reconhecidos em Portugal e no mundo.

Liderada por Patrícia Canavezes, a empresa concentra-se nas áreas que sempre representou no passado, mas alargando o seu leque de acção. Por exemplo, intervindo na hidroinvestigação, a partir do Canavezes Lab, responsável pelo estudo de hidrologia e pela produção de toda a linha de dermocosmética. Num futuro próximo, pretende criar uma clínica termal, bem como proceder à reabilitação do antigo Hotel das Caldas, junto do rio Tâmega.

Curar, tratar e prevenir - o conceito é este, embora a ordem seja arbitrária. Esta linha, denominada Canavezes Água Termal, é composta por quatro sabonetes (Com Perfume, Sem Perfume, Rosa Mosqueta e Purificante), produzidos artesanalmente com 1/4 de água termal. Os elementos sulfurosos e minerais destas águas, associados a óleos muito ricos, conferem-lhe propriedades emolientes e regenerativas que mantêm a pele saudável e macia. Podem ser usados em todo o corpo, rosto incluído.

A primeira imagem é cativante e suave: caixinhas de cartão, redondas, com um design a lembrar o «antigamente», contêm sabonetes de aromas e propriedades únicas. A linha dermotermal Canavezes, cuja origem remonta a 1930, foi recuperada - fómulas e embalagens, também elas fabricadas artesanalmente -, mas o produto agora apresentado mereceu a devida adaptação. Patrícia Canavezes, presidente do Grupo Canavezes, é a ideóloga deste projecto, que continua a guiar-se pelo lema do brasão da família: «Tallent de Bien Faire». Mais uma fonte de inspiração que se junta às outras «fontes» de água puras que rodeiam as Termas de Canavezes, situadas no Hotel das Caldas, Sobretâmega.

Referência: Artigo "Portugal faz bem - "Canavezes" muitas vezes" publicado na edição nº 1030 da revista VISÃO


                        http://canavezes.com/postos_venda.php

Links de interesse: Canavezes 1922
                             Canavezes Água Termal

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

feitos®


A marca feitos® é uma loja online de produtos e marcas Portuguesas que tem como missão valorizar e divulgar as marcas Portuguesas no mercado nacional e internacional. Colocar os produtos no mercado reduzindo tempo e distância.

Trata-se de uma marca de comércio electrónico de referência na pesquisa e na oferta de produtos e marcas desenvolvidos ou fabricados em Portugal, bem como, ser o maior centro de distribuição de Produtos Portugueses diferenciadores para todo o mundo.

Referência: http://www.feitos.pt/


Onde comprar: http://www.feitos.pt/


Coelima - Indústrias Têxteis, SA


Em 1922, tudo começava com um tear manual e o sonho de um Homem. Este sonho ao tornar-se realidade, transforma-se numa das maiores, melhores e mais actualizada unidade fabril têxtil da Europa. Ao olharmos à nossa volta descobrimos objectos pensados (e preparados) para nos seduzir… Ou servir… Ou ambas… Em todos encontramos o Design… Essa arma poderosa torna o útil belo e o belo indispensável; essa disciplina mágica que une estética à funcionalidade.


A Coelima é uma empresa dedicada ao fabrico e comércio de produtos têxteis para o lar. Cortinados, edredons, jogos de cama, almofadas, mantas, colchas, fronhas, toalhas, são alguns dos produtos comercializados e fabricados por esta marca Portuguesa.
Na loja da fábrica da Coelima pode encontrar uma enorme selecção de produtos para o seu lar a preços muito atractivos. Com produtos oriundos de excedentes de colecções anteriores ou com alguns pequenos defeitos, pode encontrar nesta loja um sem fim de artigos das mais diversas colecções e para os mais diversos usos.
Não dispense uma visita atenta a esta loja e redecore a sua casa a preços que nem vai notar.


Tiffosi


O logotipo da Tiffosi tem uma máquina de costura vermelha, ao lado das letras brancas sob fundo preto. Mas bem podia ter uma fénix. Como o pássaro mitológico - que entrou em autocombustão e renasceu das cinzas -, também a têxtil minhota esteve à beira da morte... e ressurgiu, pela mão de António Vila Nova. Hoje, já voltou a crescer.

O grupo VNC - projecto liderado por António Vila Nova e "que tem como objectivo comprar, criar e juntar marcas que se adaptem ao mercado do retalho nacional e, depois, internacional" - comprou a Tiffosi em Setembro de 2008, quando esta estava à beira do abismo. E fê-la dar uma volta de 180 graus.

Os números falam por si. "Em 2008, a marca tinha valor, mas vivia com sérias dificuldades: possuía 474 empregados, uma administração familiar com desentendimentos, fazia 29 milhões de euros de vendas, mas tinha cinco milhões de prejuízo em EBITDA [lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] e seis milhões negativos em resultados líquidos. Agora, vamos fechar este ano com mais de 600 funcionários, 39 milhões de vendas, quatro milhões em EBITDA e dois milhões positivos de resultados líquidos. Ou seja, esta empresa estava para fechar as portas e hoje é completamente diferente", descreve António Vila Nova.

O empresário já tinha know-how do sector do retalho: 15 anos antes fundara a Salsa com os irmãos Filipe e Beatriz (hoje só o primeiro se mantém por lá, embora António e Beatriz ainda sejam accionistas). E quando surgiu o negócio Tiffosi soube "aproveitar a oportunidade". Mas, afinal, qual foi a fórmula mágica? "Isto não tem nenhum segredo. Basicamente, pegámos na empresa, demos-lhe uma orientação específica e fizemos uma boa gestão de stocks", explica o presidente do conselho de administração, lembrando ainda a situação geográfica da Tiffosi: "No Vale do Ave temos todo o know-how de bem-fazer na área do têxtil."

No fundo, a passagem de uma empresa deficitária para um projecto "com perspectivas de crescimento nacional e internacional" baseia-se na trilogia sagrada de Vila Nova. "Temos produtos certos, vendemo-los no local certo e oferecemos uma relação qualidade-preço fantástica", aponta.

De resto, este último ponto é a chave da nova Tiffosi, erguida um pouco à imagem do grupo Inditex (da Zara, Pull&Bear e outras marcas acessíveis), do espanhol Amancio Ortega. "Queremos oferecer muito por pouco. O consumidor quer ter a sensação de que ficou a ganhar. Por isso, o segredo é fazer bons produtos a um preço altamente competitivo", descreve António Vila Nova, recordando uma conversa que teve com o fundador da Inditex: "Uma vez, ele disse-me 'Ó António, tu e eu podemos dar 500 euros por um casaco como este que trago, mas a maior parte das pessoas não. A chave de negócio é vender um que pareça bom como este, mas por 100 euros'."

O conselho funcionou. E a Tiffosi entrou numa segunda juventude. Tem 78 lojas em Portugal. E, depois de ter fechado todos os negócios internacionais - que "eram operações negativas" -, já prepara uma nova investida no estrangeiro, vendendo-se em lojas multimarca nos principais mercados da Europa.

O objectivo é ter a empresa, dentro de dez anos, "como uma das melhores marcas de jeans num ambiente europeu". E António Vila Nova acredita que vai consegui-lo. Porque os jeans são a sua "paixão", numa carreira "construída a pulso, num ambiente de dificuldades"... mas com uma alta margem de sucesso. Afinal, na Tiffosi, como nos outros projectos em que está envolvido (com o grupo Trofa Saúde à cabeça), o empresário nunca vira a cara a uma boa oportunidade de negócio. É assim que faz algumas empresas renascer como a fénix. "E esta acaba por ser a história das nossas vidas", remata.



Livros Uma Aventura


Uma Aventura é uma série de livros de literatura juvenil portuguesa, das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, iniciada em 1982 e que em 2012 tem 54 livros, quatro dos quais recomendados pelo plano nacional de leitura. A colecção segue as diversas aventuras de cinco jovens: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João. O cão das gémeas (Caracol) e o de João (Faial) por vezes também entram.

As duas autoras co-escreveram outros livros em conjunto.

Foi criada uma adaptação para televisão para a SIC que conta com mais de 45 episódios. Teve já três elencos .

Em 2009 foi feito o Filme Uma Aventura na Casa Assombrada, uma adaptação pela Valentim de Carvalho e pela SIC de um dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Uma aventura na Casa Assombrada com um elenco diferente da série original mas igualmente realizado por Carlos Coelho da Silva, as filmagens ocorreram em Julho e em Setembro. A Estreia decorreu no dia 3 de Dezembro de 2009.



Onde comprar: Livrarias
                        Superfícies comerciais

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vieira de Castro - Produtos Alimentares S.A.


A Vieira de Castro é uma empresa portuguesa localizada em Vila Nova de Famalicão, no norte do país.
Presente no mercado há quase 70 anos, a Vieira de Castro tem vindo a consagrar-se como uma marca sustentável e competitiva, que aposta na qualidade e inovação, o que lhe confere um know-how ímpar na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados.
Ao longo dos anos, a empresa procurou sempre responder, o mais eficazmente possível, às necessidades do mercado, tentando proporcionar, a todos quantos consomem os seus produtos, momentos de verdadeiro prazer.
Nesse sentido, são essenciais os esforços que têm sido dispensados à inovação e desenvolvimento de novos produtos, assim como à melhoria e aperfeiçoamento da qualidade dos já existentes.
Hoje, a Vieira de Castro é o maior fabricante português no sector das bolachas.
A Visão, a Missão e os Valores da empresa, a seguir descritos, simbolizam o compromisso da Vieira de Castro e de toda a sua equipa com o trabalho que é realizado.

Visão
Satisfazer plenamente os clientes e colaboradores. Distinguir-nos-emos por atitudes de excelência.

Missão
Produzir e comercializar produtos alimentares no mercado global com qualidade, eficiência e eficácia. Assegurar o desenvolvimento da empresa com preocupações sociais e ambientais.

Valores
Promover um clima laboral que permita a realização pessoal, potenciando o trabalho em equipa com elevados níveis de criatividade, desempenho e segurança.

Dos produtos da Vieira de Castro destacamos as Bolachas de Água e sal, Digestive, Cream Cracker, as Amêndoas de Açucar, de Chocolate e os Rebuçados Flocos de Neve.

                  http://www.vieiradecastro.pt/produtos/


Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país

EPOLI- Espumas de Polietileno, S.A.


Foi num espaço alugado, com 1200 metros quadrados, na Maia, que a Epoli eclodiu, em 1992, como mais um dos braços do Grupo Promotor. Em apenas quatro anos, a saúde do negócio ditou que passasse a ocupar um espaço cerca de 20 vezes maior, com 25 mil metros quadrados, em Alvarelhos, Trofa, onde, actualmente, se encontra. Uma década volvida e chegou a altura de expandir a produção também para a República Checa, sempre sem perder o país natal de vista.

O nome é difícil de pronunciar e a utilidade talvez não se adivinhe à partida. Ainda assim, e mesmo sem que se dê por isso, as espumas de polietileno podem marcar presença em diversos momentos do quotidiano. No caso das espumas que a portuguesa Epoli produz com base neste polímero sintético, elas podem ser encontradas em embalagens que protegem contra o choque ou atrito. O leque de aplicações é extenso e pode ir desde as redes que envolvem certas variedades de fruta mais sensíveis, até aos perfis que impedem que telemóveis ou tablets, acabados de comprar, surjam com riscos ou que alguns electrodomésticos se danifiquem ao serem transportados.

Com uma posição de destaque no mercado ibérico, a empresa sediada na Trofa diz-se também "especialista" no isolamento térmico e acústico, no âmbito da construção civil, nomeadamente no que toca aos pavimentos de madeira flutuante. As espumas Epoli aceleram também para o sector automóvel, com vários tipos de utilização.

Para compreender o negócio, uma pergunta é inevitável: o que é, afinal, a espuma de polietileno? João Lopes, general manager da Epoli explica que "não é mais do que um produto que resulta da formação de muito pequenas bolsas de gás no polímero polietileno a que vulgarmente se chama plástico". Fabricadas através de um processo que implica a extrusão do polietileno com a ajuda de um gás expansor, estas espumas são ainda totalmente recicláveis.

360 mil metros cúbicos de espuma nascem, todos os anos, nas duas fábricas da Epoli, a partir de perto de 9 mil toneladas de polietileno que ali chegam para serem extrudidas. Este tipo de plástico pouco denso é comprado no mercado interno, e no externo, mas é lá para fora que se encaminha a maioria dos produtos com chancela nacional. A maior fatia vai para a Europa: 85% das vendas dividem-se entre Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Irlanda, República Checa, Suíça, Bélgica e Hungria. Foi precisamente para absorver o crescimento do negócio no centro da Europa que, em 2006, a cidade de Libcice, a 20 quilómetros de Praga, assistiu à criação da segunda unidade produtiva da Epoli, desta feita na República Checa.

Referência: Artigo "Portugal faz bem - Espuma de todos os dias" publicado na edição nº 1033 da revista VISÃO


Onde comprar: Lojas de bricolage e outras

Rutz


A ideia há muito que lhes desfilava na mente: levar para a frente um produto intrinsecamente português, para cá, dar corda à paixão pelos sapatos, para lá. O que veio dar pernas para o negócio da Rutz andar, porém, foi a cortiça, que abriu caminho a um projecto sustentado «nas raízes tradicionais do nosso país», pensaram Raquel Castro e Hugo Baptista - aos quais, entretanto, se juntou a terceira sócia, Teresa Vieira da Cruz -, as cabeças por detrás de uma jovem empresa que caiu aos pés das portuguesas.

Nascida na encruzilhada da crise, em Janeiro de 2012, a marca tem lutado, assumem os seus responsáveis, para que «a grande competitividade» do sector do calçado luso não lhes corte as vazas. A via alternativa que elegeu foi a da diferenciação, que deu cor e motivos bordados à cortiça e germinou na criação da Rutz. Um nome radicado no termo inglês «roots», sem deixar de almejar a novas rotas («routes», na mesma língua). Pisando em terra firme, com o mote rural, estes assumem-se, ainda assim, como sapatos essencialmente «urbanos e ligados às tendências». O futuro, Raquel, Hugo e Teresa querem-no igualmente a curta distância, daí que não dispensem «manter contacto permanente com a comunidade académica» e com outros players do sector da transformação da cortiça, em busca «de novos desenvolvimentos no potencial de aplicação».

Contrariando a célebre canção de Nancy Sinatra (que cantava «these boots are made for walking»), os três sócios garantem que estes sapatos de cortiça «também foram feitos para contar histórias». Na primeira colecção, Love Letters Collection, corre a antiga arte minhota dos lenços dos namorados. É por isso que neles se escreve «curação» ou «namurado», com «u», e «buar», em vez de voar, sem que daí reste «um pingo de vergonha» pelos erros ortográficos. A próxima colecção, também de inspiração nacional, chega em Janeiro.

500 pares de sapatos de cortiça colorida e bordada completaram a primeira de várias encomendas, feita a uma fábrica de São João da Madeira, que continua a dar chão ao calçado Rutz. O design é de Raquel e Hugo, os componentes são todos comprados em Portugal e a execução fica a cabo da mesma unidade sanjoanense, que por vezes tem de chamar os criativos à terra.

Em território nacional, a Rutz está à venda em 34 lojas e já chegou além-fronteiras: primeiro em Hanôver, na Alemanha, depois Odense, na Dinamarca, e Roterdão, na Holanda. Bélgica e Luxemburgo prometem ser as próximas paragens e está ainda em vista um salto até ao Oriente, com negociações em Macau. Estes sapatos de cortiça portuguesa podem ainda viajar até qualquer parte do mundo, através da loja online.

Referência: Artigo "Portugal faz bem - Do pé para a raiz" publicado na edição nº 1034 da revista VISÃO


                        http://www.rutz.pt/pt/stores/

Condi - Alimentar S.A.


A Condi-Alimentar, S.A. foi fundada em 1991.

Com mais de 300 referencias no ativo, e clientes nos quatro cantos do mundo a CONDI ALIMENTAR tem sabido reagir à exigências do mercado alimentar, criando e desenvolvendo novas referências em função dos diferentes mercados, culturas e gostos.

A Condi procura acompanhar as tendências dos consumidores, criando sucessivamente novos produtos, dos quais destacamos : o puré de batata instantâneo, as gelatinas os pudins com açúcar e light, o pau de canela individualizado para mexer o café, as marinadas, os refrescos e muitos mais.

Na Condi damos primazia à qualidade dos produtos e à satisfação dos nossos clientes.



Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país

Portugal Global - Edição 51

image_newsletter_master






>Consulte os números anteriores da Portugalglobal aqui. Observação:

O novo software utilizado pela revista Portugalglobal - o iPaper - é uma solução inovadora, dinâmica e de fácil leitura, a pensar nos leitores.