terça-feira, 27 de novembro de 2012

Adega Mayor



«São as paixões que nos movem»
Rui Nabeiro sonhou e a obra nasceu.

Alicerçado na Seatur (empresa do grupo Nabeiro) e nos saberes de uma vasta equipa em que se destacam o enólogo Paulo Laureano e o arquitecto Siza Vieira, o comendador Rui Nabeiro materializou e superou o seu sonho.
Assim, Campo Maior, terra que só se dá a quem a ama, revela-se de novo em todo o seu esplendor. A prová-lo está uma vinha lendária, uma adega singular e um sabor de boca da idade do tempo.
Campo Maior, em tempos terra de vinho, volta a permitir que as raízes da vinha bebam a sua essência e que dela se colham os melhores frutos. À terra, o homem só tem de amar e cuidar. A forma e os paladares vêm depois, quando é dada à uva todo o cuidado e atenção que só a experiência e o saber de uma equipa bem preparada e qualificada permitem.
Os primeiros passos rumo à concretização do projecto de vinho em Campo Maior são dados em 1990, quando é criada a SEATUR (Sociedade Empreendedora de Agricultura e Turismo, S.A.), empresa dentro do grupo Nabeiro que visa abranger o sector agrícola e turístico. Depois, em 1997, planta-se a primeira vinha na Herdade da Godinha e  três anos mais tarde na Herdade das Argamassas.
As primeiras garrafas do vinho Monte Maior e Reserva do Comendador nascem em 2002 sob a direcção do enólogo Paulo Laureano. No ano seguinte, é produzida a primeira Garrafeira, vinho de anos excepcionais.
Dois anos mais tarde, Siza Vieira esboça os primeiros contornos daquela que viria a ser a casa do vinho em Campo Maior. A escolha de Siza Viera para arquitecto da Adega foi imediata e natural. A simplicidade, a sensibilidade e a alma foram premissas do espírito do próprio comendador e o que se desejou para o vinho e para adega de onde o néctar dos deuses estagia e toma corpo.
Finalmente em 2007, é inaugurada a Adega Mayor, sede de um projecto inovador no mercado vinícola português.
Para o futuro, a Adega Mayor pretende atingir 100 hectares de vinha plantada em 2010, contribuir para a riqueza vinícola do nosso país e produzir cada vez mais e melhores vinhos.
Quer ainda criar uma marca coesa, sólida, alicerçada num projecto sustentável, onde homem e natureza se juntam para produzir o melhor dos nectáres.
Assim se esboçam vinhos, assim se desenha uma adega e assim, todos os dias, se constrói uma marca.

Vale a pena visitar a Adega e provar este belo vinho.

Referência: http://adegamayor.pt/


Onde comprar: superficies comerciais, casas especializadas e na loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário