segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nobre

Com mais de 50 anos de história, a Nobre foi fundada por Marcolino Nobre, em Rio Maior, pertencendo hoje ao grupo Campofrio Food, a maior empresa de carnes processadas da Europa e uma das cinco maiores do mundo. As duas marcas – Nobre e Campofrio – ficaram fortalecidas com a fusão, em 2008, e têm a liderança no mercado em Portugal.

Como afirma Rui Silva, CEO da em-presa, a Nobre, “como uma das maiores companhias no sector das carnes processadas, é, de muitas formas, o standard da indústria devido ao seu profundo conhecimento dos clientes e dos consumidores, o que tem permiti-do a geração de novas oportunidades de crescimento no mercado e atingir o objectivo de ser uma das companhias líderes no sector alimentar”.

A Nobre trabalha em todos os canais e segmentos de mercado, desenvolvendo soluções que vão desde a charcutaria tradicional até à mais moderna alimentação de conveniência – chouriço, fiambres de porco e de aves, presunto, salsichas, pizzas, refeições prontas, componentes de refeições e snacks. 

Segundo o mesmo responsável, “esta é uma gama de produtos que permite à Nobre, devido à sua variedade e qualidade, consolidar a sua posição de companhia e de marca líder na maior parte das categorias em que opera”.
Com 700 colaboradores, a Nobre registou uma facturação de 102 milhões de euros em 2011 e um volume de vendas anual da ordem das 32 700 toneladas, das quais 3.900 toneladas foram para exportação, o que equivale a 12 por cento do total. Em 2011, exportação na Nobre registou um crescimento de 36 por cento, estando previsto para este ano um crescimento de cerca de 20 por cento.

A exportar desde a década de 80, a empresa está actualmente presente em 28 países, com gamas adequadas a cada uma das vertentes do mercado respondendo aos hábitos de consumo locais e outros constrangimentos, quer sejam legais, religiosos ou outros, explica a mesma fonte. Exemplo disso são os produtos Halal destinados ao mercado muçulmano.
PALOP e Europa são os principais destinos de exportação dos produtos de charcutaria tradicional portuguesa da Nobre. A empresa aposta também em novos mercados de exportação, como a América 
Latina, Rússia e o mercado muçulmano. 


Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país

Sem comentários:

Enviar um comentário