quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Porcel

Na Porcel, a empresa que fabrica porcelana de qualidade há mais de duas décadas, o objectivo é ser uma referência na concepção de soluções em porcelana, num conceito que põe de lado a quantidade e que aposta no desenvolvimento de produtos por medida. Entre os seus clientes estão a Casa Branca, em Washington, ou o MoMA de Nova Iorque. A participação nas principais feiras internacionais tem sido decisiva na sua internacionalização.

Sediada em Oliveira do Bairro, perto de Aveiro, a Porcel tem como valores identitários da marca o rigor, a flexibilidade, a inovação, a rentabilidade e o espírito de equipa. O seu objectivo é ser uma referência na concepção de soluções em porcelana e para tal enveredou pelo desenvolvimento de produtos por medida, de especificidade técnica complexa, não descurando a qualidade do produto e serviço prestado a clientes a nível nacional e internacional. O investimento no departamento de I&D da empresa trouxe grandes contratos e grandes marcas, sejam estas do sector da porcelana, da moda ou até mesmo da indústria automóvel. 
Na carteira de clientes figuram, entre outros, a Casa Branca, o museu George Washington, o MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova Iorque, a Casa Real do Mónaco e da Noruega, o Maharaja’s Express (o comboio expresso do Oriente na Índia), o Hyatt Regency Hotel no Dubai, o Ritz Carlton Hotel em Hong Kong.
Um dos projectos mais recentes e audaciosos que fez até à data foi a produção de telhas para revestimento e recuperação da cúpula do Templo do Báb em Haifa, Israel, um monumento considerado Património da Humanidade pela UNESCO.
A internacionalização da marca deu-se no inicio da sua actividade seguindo uma estratégia de participação em feiras internacionais de renome para dar a conhecer ao mundo a marca Porcel de uma forma mais rápida e eficaz, como a Ambiente em Frankfurt, onde esteve presente pela primeira vez em 1989.
Fonte da empresa revela que com os contactos surgidos nesta feira, o mercado internacional foi crescendo bem como a necessidade de participar em feiras internacionais do sector cerâmico noutros pontos, pelo que, actualmente, a Porcel directa ou indirectamente participa em feiras um pouco por todo o mundo: a Índex no Dubai, a Gave & Interior em Oslo, a ABUP no Brasil, a Table Top em Nova Iorque, a Exclusively Housewares em Londres, a Maison et Objet em Paris…entre outras.
Os principais países com que a Porcel trabalha vão desde os Estados Unidos ao Médio Oriente, passando por vários países da América Latina e pela Escandinávia. No total, está presente em cerca de 30 mercados.

Sem comentários:

Enviar um comentário