sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RAR Açúcar


A RAR Açúcar é uma empresa de refinação e comercialização de açúcar, de capital exclusivamente português, que integra um grande grupo empresarial - o Grupo RAR.

Com 50 anos de história, a RAR Açúcar foi fundada em 1962, no Porto, a partir da concentração de nove pequenas unidades de refinação de açúcar da região norte.

Em 1973, com a aquisição de outra grande unidade de refinação - a Refinaria Angola - torna-se um operador de referência nacional.

A concentração da atividade numa única unidade produtiva e os sucessivos investimentos em tecnologia, permitiram à empresa não só um grande aumento da capacidade produtiva, como também assinaláveis ganhos de eficiência.

Sempre focada na qualidade e segurança alimentar dos seus produtos e na eficiência do seu desempenho ambiental, a empresa tem os seus Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiental certificados de acordo com as Normas NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 22000:2005 e NP EN ISO 14001:2004, respectivamente, e foi a primeira empresa ibérica do setor de atividade a obter a Certificação International Food Standard (IFS).

Com uma capacidade produtiva instalada de 250 000 toneladas/ano, a RAR Açúcar comercializa diversos tipos de açúcar, produzido a partir da rama de cana de açúcar, com diferentes utilizações e finalidades e para diversos segmentos de mercado, designadamente, indústria e distribuição.

Em coerência com a sua Visão - "Criar soluções com açúcar para estar presente em todos os momentos doces da vida" - a RAR Açúcarvaloriza a diferença de necessidades, sensibilidade e expectativas dos seus consumidores, detendo um portfólio de produtos diferenciados, com certificação Kosher e Halal.



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Imperial Chocolates

A Imperial posiciona-se como o maior fabricante nacional de chocolates e detentor das principais marcas portuguesas do sector como Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Fantasias e Allegro.

O bom desempenho das marcas da Imperial no mercado de chocolates nacional é bem visível através dos resultados alcançados, destacando-se a liderança da marca Regina no segmento dos Frutos Secos Cobertos com Chocolate, detendo a Jubileu uma posição de destaque. A marca Regina detém ainda a segunda posição no segmento de figuras de chocolate no canal impulso, fruto da excelente performance das Sombrinhas de chocolate. No segmento de culinária, a marca Pantagruel lidera o mercado e Pintarolas tem registado um crescimento assinalável, sendo líder a nível nacional, na categoria de drageias de chocolate, no formato de tubo.

A empresa tem vindo a desenvolver e a consolidar a sua posição internacional, pela introdução e comercialização das suas marcas em diferentes mercados, estando presente em mais de 40 países, distribuídos pelos continentes Europeu, Africano, Americano e Asiático.

Através da área de negócio de Contract Manufacturing, a Imperial possibilita aos seus clientes a subcontratação do desenvolvimento e da produção dos seus produtos.

A adaptação de produtos a requisitos muito específicos permitiu a sua intervenção em segmentos especiais do mercado (Chocolates sem açúcar, Kosher, Halal).

A melhoria contínua e a excelência dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar há muito que são uma opção estratégica da empresa e estão presentes nas diversas certificações obtidas - ISO 9001: 2000, International Food Standard (IFS) e Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI).



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Lista de Natal - Portugal In Made #1



1 - Colar Lanidor / 2 - Conjunto de Livros Editora Cercica / 3 - Conjunto Sabonetes Confiança / 4 - Cabaz de Natal Roteiro dos Sabores / 5 - Sapatos MLV / 6 - Jogo Majora / 7 - Sapatos Dkode / 8 - Conjunto Licor Beirão



Licor Beirão


O Licor Beirão nasceu num mundo mágico e misterioso, de sentimentos doces e fórmulas secretas, que continuam a fascinar gerações, século após século. A empresa J. Carranca Redondo, Lda., é produtora do famoso Licor Beirão desde 1940, mas a história deste licor é bastante mais antiga. Ainda sem o apelido de Beirão, o licor já se fabricava, numa farmácia da vila de Lousã, há mais de um século.

A fórmula secreta do Licor Beirão foi criada no século XIX e mantém-se no segredo da família Redondo até hoje. É na Quinta do Meiral, na Lousã, que filho e netos do fundador fazem perdurar no tempo o mágico sabor e aroma deste licor. Parte das plantas e sementes aromáticas utilizadas no seu fabrico são produzidas na Quinta, permitindo o total controlo da sua qualidade. Os restantes ingredientes são importados de países como a Índia, Sri Lanka, Brasil e Turquia.

De cor âmbar e lágrima perfeita, o Licor Beirão é um produto português com um sabor doce e invulgar, que se funde com o seu aroma envolvente, obtido a partir de uma dupla destilação de plantas e sementes aromáticas. O Licor Beirão é preparado com produtos naturais, a partir de uma fórmula secreta criada no século XIX. É ideal para ser bebido como digestivo, puro ou com gelo, mas também é excelente para cocktails, conferindo-lhes o carácter, aroma e sabor que lhe são únicos.

Referência: http://saudade.com/produto/licor-beirao


Onde comprar: https://lojalicorbeirao.com/
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Luís Simões


A história da Luís Simões inicia-se nos anos 30, quando Fernando Luís Simões e Delfina Rosa Soares, ainda adolescentes, transportavam, de carroça, hortaliças e fruta produzidas pelas suas famílias para os mercados abastecedores de Lisboa e da Malveira. Em 1945 casam e iniciam, paralelamente, uma actividade hortícola e abrem uma mercearia. Em 1948 Fernando Luís Simões aventura-se a tirar a carta de condução de veículos pesados e o casal compra o seu primeiro camião.

Década de 1950 – Os primeiros camiões

Entre 1952 e 1960 Fernando Luís Simões compra mais alguns camiões, que se vão substituindo, e diversifica os serviços de transporte de produtos hortícolas para transporte de materiais de construção. Entre os principais clientes destaca-se a Novobra, empresa de construção civil que viria a ter uma influência decisiva na dinâmica comercial da Luís Simões.

Década de 1960 – A primeira sociedade

Nestes anos assiste-se ao boom da política de Obras Públicas do Estado Novo e ao início da indústria de alimentos compostos para animais.
Fernando Luís Simões especializa-se no transporte de cereais a granel e nos transportes de materiais para a construção civil, sempre a par da actividade hortícola e de comércio (mercearia).
Por imposição legal, a "Transportes Luís Simões, Lda." é constituída em 1968 a fim de dar forma ao negócio que existia.

Década de 1970 – A passagem do testemunho

Em 1973 a gerência da sociedade é cedida pelo casal fundador aos seus filhos Leonel, José Luís e Jorge. É nesta altura que definem o seu conceito de estar no mercado: a uma procura variável e aleatória deve corresponder uma frota de veículos flexível e adaptada ao mercado. O importante não é possuir camiões mas servir clientes. Consequentemente, opta pela subcontratação de cerca 50% da frota, estratégia que se mantém até aos dias de hoje.
Após a Revolução de Abril dá-se a falência do principal cliente, que correspondia a 80% do total da facturação da empresa. E é daqui que os sócios retiram a primeira grande lição: não depender de apenas 1 cliente.
Nesta década é levada a cabo a primeira experiência na distribuição domiciliária com cobertura total do território português., a sociedade adquire equipamento para transporte de carga indivisível e começa a fazer transportes especiais, e em 1979 dão-se os primeiros passos no sentido da informatização da empresa.

Década de 1980 – A aposta em Espanha

Em 1981 a "Transportes Luís Simões" abre a sua primeira filial, no Porto. Em 1982 ministra aos motoristas a primeira acção de formação, onde é passado um filme sobre Prevenção.
Em 1983 Portugal é assolado por uma profunda crise económica que afecta consideravelmente o sector da construção civil, que representava, à época, cerca de 50% dos negócios. Desta crise, os irmãos Simões tiraram a segunda grande lição da sua história: nenhum sector de actividade deve representar mais do que 20% do volume de vendas.
Mas é a internacionalização para Espanha que marca a década de 80. Em 1985 é criado o Departamento de Tráfego Internacional, gerido a partir da sede, em Loures, aposta estratégica que marca definitivamente o futuro da Luís Simões.
Definem-se pela primeira vez linhas estratégicas para a missão da TLS: a segmentação dos negócios por áreas de actividade e a liderança de mercado nos transportes rodoviários de mercadorias em Portugal, o que veio a verificar-se em 1993.

Década de 1990 – O desafio da Logística

A Luís Simões cria uma empresa de direito espanhol, com sede em Madrid e consolida-se a presença nesse mercado, com a abertura de delegações na Andaluzia, Catalunha e Galiza.
Antecipando as consequências logísticas do mercado europeu inicia-se em Portugal a actividade logística.
Segmentam-se e diversificam-se os negócios para áreas tão distintas como sejam a gestão de frotas, a construção de carroçarias e a gestão imobiliária.
A década de 90 assiste à certificação da qualidade dos principais negócios pela norma ISO 9002:1995, à instalação de sistemas integrados de gestão de armazéns, transportes e distribuição e, coincidindo com o 50º aniversário da Luís Simões, à renovação da imagem institucional e à inauguração do Centro de Operações Logísticas do Carregado, uma unidade de referência na Península Ibérica, à época.

Década de 2000

Alarga-se a actividade logística a Espanha.
Institui-se a Rede LS, um modelo de franchising de produção, a fim de profissionalizar o sector e garantir uma subcontratação com o nível de serviço garantido pela frota própria da LS, e ocorre mais um salto tecnológico na gestão de operações com a introdução da Informática Embarcada e o Sistema de Posicionamento por Satélite (GPS) nos veículos, e instala-se a Rádio-frequência e a leitura óptica por código de barras nos armazéns.
O Portal LSnet constitui-se como ferramenta tecnológica avançada em ambiente web na gestão do relacionamento da Luís Simões com os seus parceiros de negócio (clientes e fornecedores).
Em 2008, a LS assinou a Carta Europeia de Segurança Rodoviária , uma iniciativa da Comissão Europeia que prevê reduzir o número de vítimas mortais nas estradas para metade, até 2010.
Para celebrar 60 anos de actividade, inaugura do Centro de Operações Logísticas do Futuro, no Carregado, um armazém automático que vem melhorar a oferta de soluções logísticas e reforçar a marca de inovação e pioneirismo da Luís Simões. procede-se à actualização da identidade corporativa com um logótipo mais curvilíneo, o "L" e o "S" estão ligados através de uma estrada com curvas, que simboliza a Península Ibérica, área de actuação da empresa. A cor continua a ser verde, mas agora num tom mais claro e actual. Verde porque sempre foi a cor institucional e porque reflecte a preocupação ambiental da LS.
Também no ano da comemoração do 60º aniversário da LS, João da Mata Isidoro, motorista da LS há 27 anos, recebe o Diploma de Honra da IRU. Nos anos seguintes a IRU distingue mais dez motoristas Luís Simões com o seu Diploma de Honra.

Década de 2010

Em 2010 ocorre a implementação do E@sy7, uma plataforma costumizada de fatura electrónica que permite aos transportadores subcontratados transportar, entregar a mercadoria e receber o respetivo pagamento em 7 dias.
No final de 2010 a Luís Simões procedeu a duas fusões no seu seio, em empresas que vinham a sobrepor e complementar as suas actividades prestadas. No core business - logística e transporte, as empresas “Transportes Luís Simões”, “Distribuição Luís Simões” e “Transportes Reunidos” deram lugar à Luís Simões Logística Integrada S.A. Nas atividades complementares, as empresas “Socar” e “Reta” assumem a designação de Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S.A.
Inicia-se a prestação de um novo serviço: a gestão de entrepostos fiscais, e os serviços de logística promocional ganham novo impulso.
Em 2011 a aplicação LS Mobile oferece informação em tempo real através do telemóvel para a gestão dos pedidos e detalhes das entregas.


PORTUGAL In Made pretende ainda destacar alguns projetos deste grupo:
1 - Projeto PERA
A Luís Simões associou-se ao PERA – Programa Escolar de Reforço Alimentar, para o transporte de pequenos-almoços destinados a alunos carenciados de escolas de norte a sul do País.
O projecto PERA, que conta com a tutela do Ministério da Educação e da Ciência (MEC), arrancou como projecto piloto em Maio deste ano, abrangendo 120 escolas e cerca de 12 mil alunos.
“A parceria da Luís Simões com o programa de pequenos-almoços na escola enquadra-se na sua política de responsabilidade social, e tem como objectivo promover uma melhor educação e hábitos alimentares dos alunos com maiores carências nas escolhas portuguesas. É uma forma de contribuir para um melhor dia-a-dia de centenas de crianças e jovens com carências alimentares em idade escolar”.
2 - Projeto FUTURO
A Luís Simões associou-se ao projeto “FUTURO”, programa ambiental de plantação de árvores na Área Metropolitana do Porto, através do transporte de cerca de 15.000 árvores nativas, desde os viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), onde foram germinadas as pequenas plântulas, até ao Porto. Destas, 2.000 são apadrinhadas pela empresa evidenciando a promoção de boas práticas ambientais e o envolvimento com a proteção do meio envolvente.
“O setor dos transportes é caracterizado pelo consumo de derivados de petróleo e, consequentemente, emissão de gases com efeito de estufa (GEE). O apadrinhamento de 2.000 árvores representa um potencial de compensação de 406 toneladas de carbono num período de 40 anos, equivalentes a 146.000 litros de combustível (gasóleo)”.
O projeto “FUTURO” visa recuperar e renaturalizar aproximadamente 100 hectares de floresta urbana através da plantação de 100.000 árvores e arbustos nativos da região até 2016, dando prioridade a áreas recentemente sujeitas a incêndios, margens de linhas de água descaracterizadas e parcelas previamente ocupadas com monoculturas de eucalipto ou espécies invasoras. É uma iniciativa gerida pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (Cre.Porto) e inclui uma forte componente de formação dos cidadãos e promoção da cidadania ativa. A meta para a época de plantação 2012-2013 é plantar 22.000 árvores nas 21 parcelas de intervenção identificadas nos 11 municípios envolvidos, envolvendo cerca de 3.000 cidadãos.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CELSIS Farmacêutica, S.A.


Criada em 2007, a CELSIS oferece produtos da mais elevada qualidade, satisfazendo as necessidades da população.

A CELSIS inova, desenvolve produtos e soluções que constituem uma melhoria para a saúde e qualidade de vida da população.

A CELSIS actua nas áreas da pediatria, com especial enfoque para a nutrição infantil e na área dos OTC’s.

A sua missão:
Manter sempre atitude proativa no mercado de cuidados de saúde e investir esforços que permitam assumir uma posição de liderança no mercado farmacêutico, solidificá-la, mantendo uma reputação forte e vencedora.
Trabalhar continuamente para aumentar a nossa oferta de produtos e serviços em termos quantitativos e qualitativos, através da aposta em inovação e qualidade.
Oferecer aos consumidores, o melhor valor para o seu dinheiro, oferecendo nos nossos produtos qualidade, conforto e segurança, aumentando a sua qualidade de vida.

Os seus valores:
Inovação: A CELSIS coloca à disposição da população produtos inovadores que constituam sempre um valor acrescentado no mercado onde estarão inseridos.
Serviço: Factor de importância que está directamente ligado com todos os outros valores da Empresa contribuindo para que a CELSIS alcance a Liderança e a Excelência.
Qualidade: O rigor e a qualidade estabelecidos a todos os níveis estão relacionados com a contínua busca de excelência, e constituem um contributo fundamental para alcançarmos um dos nossos objectivos de desempenho com a melhoria contínua.
Confiança: Conquistar o respeito, satisfação e lealdade do nosso cliente, e do consumidor, através do reconhecimento do trabalho e da qualidade dos produtos e serviços prestados defendendo sempre os padrões éticos e a responsabilidade social.

Os seus Produtos:

Sabemos da importância do leite materno, e que este é o alimento preferencial para os lactentes.
É exactamente por esse motivo que nos orgulhamos em apresentar o leite fórmula que mais se aproxima ao leite materno. Afirmamos assim com toda a segurança:

MILKID: PORQUE SÓ A NATUREZA FAZ MELHOR.

A CELSIS desenvolveu um conceito novo na nutrição infantil.

Preocupados com a nutrição dos bebés Portugueses, desenvolvemos fórmulas de leites infantis especialmente concebidas de acordo com as suas necessidades.

Assim, surgiram os leites MILKID, um leite premium onde aliámos uma fórmula de qualidade inegável, às mais recentes inovações (Prebióticos (GOS), Anti-Oxidantes, Nucleótidos, Ácidos Gordos Essenciais (LA e ALA) e LC-PUFAS (DHA e ARA)), e respeitando todas as recomendações das conceituadas instituições internacionais, nomeadamente: ESPGHAN (European Society for Paediatric Gastroenterology, Hepatology and Nutrition) e FAO/WHO (Food and Agriculture Organization of the United Nations / World Health Organization).




Uma nova solução para o tratamento das cólicas infantis desde o nascimento.

ColiPrev é a nova solução para as cólicas infantis, ajudando o seu bebé no alívio das cólicas infantis, em especial as causadas pela intolerância à lactose.

ColiPrev, Menos Choro, Mais Tranquilidade.







Acquarin, porque a higiene nasal diária é fundamental na prevenção e protecção contra as agressões exteriores do meio ambiente.

Acquarin Isotónico, a solução de água do mar para a higiene nasal de toda a família.

Respirar bem naturalmente e viver melhor.








Onde Comprar: Numa farmácia perto de si!


Antarte

A Antarte nasceu há 13 anos, em Paredes. Mas foi em 2010 que o nome da marca correu mundo, devido à cadeira de descanso que criou para o Papa durante a última visita do sumo pontífice a Portugal. Bento XVI gostou tanto da cadeira, desenhada pelo arquitecto Audemaro Rocha, que pediu que a enviassem para o Vaticano.

A partir daí, a Antarte começou a marcar território com mobiliário de «design único, de linhas simples, confortável e ergonómico», diz o fundador, Mário Rocha. Depois da cadeira para o Papa lançaram, mais recentemente, a cadeira inspirada em José Mourinho, da autoria dos designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira, em folha de nogueira, com suportes de carbono, e a cadeira para Cavaco Silva, idealizada por Paulo Lobo, de folha de freixo prensada e forrada a couro, com o símbolo da Presidência da República. Nenhuma das peças está à venda ao público.

«As imagens de marca da Antarte são a inovação e uma atenção especial ao design, criando tendências através de uma aposta nos novos criadores», diz Mário Rocha. Como uma tomada eléctrica embutida nos sofás e leds com intensidade regulável nos móveis da linha Viena. Ou as camas, por exemplo, com duas posições de descanso e um sistema de elevação do colchão que evita esforços na hora de esticar os lençóis e a colcha.

A Antarte produz peças em materiais nobres, como as madeiras de pau-santo, wengue e nogueira, disponíveis em várias cores. Mas a mais procurada pelo público é o cabide-árvore, da colecção Viena, a imagem da marca dos produtos. A poltrona Milano, da linha com o mesmo nome, também teve uma boa aceitação. Resulta da combinação de cores e materiais. Outro trunfo da marca é o facto de ter uma unidade industrial própria, em Rebordosa, Paredes. «Além de criarmos e produzirmos os móveis à medida e em função da necessidade do cliente».

Hoje, a Antarte já tem 14 lojas em Portugal e três em França, Suíça e África do Sul. E já foi premiada pelo design e inovação.

Referência: Artigo "Uma cadeira para Bento XVI" publicado na edição nº 1067 da revista Notícias Magazine


Cayana

A Cayana é uma nova Marca Portuguesa de Beachwear. 
Baptizada a partir da junção dos nomes das suas criadoras que são também irmãs, Cayana é o nome de um pássaro tropical.

A inspiração para a criação desta Marca Portuguesa, tem origem nas experiências de parte das suas vidas passadas em lugares como o Rio de Janeiro e Saint-Tropez e também nas viagens realizadas a países tropicais, praias longínquas e locais paradisíacos como as Maldivas, Polinésia,Saint-Barthélemy Seichelles, Brasil, Ibiza, Formentera, Ilhas Gregas...

Com experiência profissional na área têxtil e formação em Design de Moda e Comunicação/Marketing têm ambas em comum o gosto por Moda, Arte e Design. Seguindo as Tendências Internacionais de Moda e inspirada nas praias e na Mulher Portuguesa, a Cayana aposta fortemente na qualidade da sua modelagem e confecção, utilizando sofisticadas lycras europeias nas suas criações. Com design e confecção exclusivamente português, a Cayana está sediada na Costa do Estoril.

Femininas e cosmopolitas, as mulheres Cayana procuram aliar qualidade, beleza e conforto.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Adega Mayor



«São as paixões que nos movem»
Rui Nabeiro sonhou e a obra nasceu.

Alicerçado na Seatur (empresa do grupo Nabeiro) e nos saberes de uma vasta equipa em que se destacam o enólogo Paulo Laureano e o arquitecto Siza Vieira, o comendador Rui Nabeiro materializou e superou o seu sonho.
Assim, Campo Maior, terra que só se dá a quem a ama, revela-se de novo em todo o seu esplendor. A prová-lo está uma vinha lendária, uma adega singular e um sabor de boca da idade do tempo.
Campo Maior, em tempos terra de vinho, volta a permitir que as raízes da vinha bebam a sua essência e que dela se colham os melhores frutos. À terra, o homem só tem de amar e cuidar. A forma e os paladares vêm depois, quando é dada à uva todo o cuidado e atenção que só a experiência e o saber de uma equipa bem preparada e qualificada permitem.
Os primeiros passos rumo à concretização do projecto de vinho em Campo Maior são dados em 1990, quando é criada a SEATUR (Sociedade Empreendedora de Agricultura e Turismo, S.A.), empresa dentro do grupo Nabeiro que visa abranger o sector agrícola e turístico. Depois, em 1997, planta-se a primeira vinha na Herdade da Godinha e  três anos mais tarde na Herdade das Argamassas.
As primeiras garrafas do vinho Monte Maior e Reserva do Comendador nascem em 2002 sob a direcção do enólogo Paulo Laureano. No ano seguinte, é produzida a primeira Garrafeira, vinho de anos excepcionais.
Dois anos mais tarde, Siza Vieira esboça os primeiros contornos daquela que viria a ser a casa do vinho em Campo Maior. A escolha de Siza Viera para arquitecto da Adega foi imediata e natural. A simplicidade, a sensibilidade e a alma foram premissas do espírito do próprio comendador e o que se desejou para o vinho e para adega de onde o néctar dos deuses estagia e toma corpo.
Finalmente em 2007, é inaugurada a Adega Mayor, sede de um projecto inovador no mercado vinícola português.
Para o futuro, a Adega Mayor pretende atingir 100 hectares de vinha plantada em 2010, contribuir para a riqueza vinícola do nosso país e produzir cada vez mais e melhores vinhos.
Quer ainda criar uma marca coesa, sólida, alicerçada num projecto sustentável, onde homem e natureza se juntam para produzir o melhor dos nectáres.
Assim se esboçam vinhos, assim se desenha uma adega e assim, todos os dias, se constrói uma marca.

Vale a pena visitar a Adega e provar este belo vinho.

Referência: http://adegamayor.pt/


Onde comprar: superficies comerciais, casas especializadas e na loja online.

Oli - Oliveira & Irmão

  
Fundada em 1954, a Oliveira & Irmão, S.A. veio a ganhar particular destaque na oferta de artigos sanitários para o sector da construção civil. No sentido de dar resposta às crescentes solicitações do mercado, num quadro de diversidade de produtos e de elevados padrões de qualidade, a empresa criou a sua primeira unidade industrial em 1981, especializando-se no fabrico de autoclismos em plástico e componentes para autoclismos cerâmicos.
Hoje, com 20.268 m2 de área coberta e mais de 300 funcionários é uma das unidades industriais mais modernas e dinâmicas onde a garantia de qualidade é comprovada por vários organismos nacionais e internacionais e pela crescente procura dos nossos produtos.
Simultaneamente comercializa lava-louças, torneiras, mobiliário de casa de banho e acessórios, cabines, colunas e banheiras de hidromassagem, aquecimento central, tubagens, esquentadores e termoacumuladores; motores e grupos.
Oli tem inovado no seu mercado, tendo recentemente desenvolvido uma torneira de bóia que permite poupar água dos autoclismos cerâmicos. Azor Plus é o nome da torneira que poupa “até nove litros de água por dia, o que equivale a uma redução de água em 2%. A poupança é potenciada por um sistema retardador da entrada de água no reservatório do autoclismo, que impede o desperdício no processo de descarga. A torneira não só é “ecológica” como “silenciosa e de fácil manutenção”.
Esta não é a primeira inovação da Oli. A empresa foi, por exemplo, responsável pela invenção do autoclismo de dupla descarga, que permite uma poupança de água na ordem dos 50%.


  

Onde comprar: encomendas online

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sicasal - Indústria e Comércio de Carnes, S.A.


Em 1968, nasce a empresa-mãe da Sicasal, a Sociedade Mota & Silva, Lda, com 12 empregados. A dinâmica dos seus sócios e a localização privilegiada no concelho de Mafra, proporcionou-lhe dar os primeiros passos para a conquista do mercado nacional.

Em 1970, a Sociedade Mota & Silva, Lda alterou a sua denominação social para Sicasal – Sociedade Industrial e Comercial de Avicultura e Salsicharia, Lda, nascendo a marca SICASAL, marca de reconhecido prestígio no mercado da carne fresca e charcutaria.
No início dos anos 80, com um crescimento consolidado e a necessidade de aumentar a capacidade produtiva, foram construídas novas instalações fabris. Já na década de 90, a denominação social foi alterada para Sicasal – Indústria e comércio de Carnes, SA. A empresa foi reestruturada e foram adquiridos novos equipamentos para a área de transformação.

O maior rigor nos processos de fabrico e a necessidade de adequar a imagem institucional da empresa à nova postura no mercado, conduziram à mudança de logótipo e rótulos dos produtos. As instalações fabris foram reestruturadas de acordo com as mais exigentes normas de higiene e qualidade para a indústria alimentar e segundo a implementação de um projeto de embalagem, totalmente inovador em Portugal.

Durante este período, a Sicasal apoiou o desporto e cultura, nomeadamente com o patrocínio total de uma equipa profissional de ciclismo.

Atualmente, a Sicasal é a maior empresa empregadora do concelho de Mafra e os seus resultados são conseguidos com o trabalho e dedicação de cerca de 650 trabalhadores.



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Womb – Expecting Beauty


A marca Womb – Expecting Beauty, é uma marca Portuguesa de roupa para grávida, 100% Made in Portugal.

A marca Womb foi criada por 2 mulheres Portuguesas que sentiram uma lacuna durante as suas gravidezes. Nesta fase tão importante da vida de uma mulher, é importante encontrar roupa feminina, actual e que valorize as novas formas do corpo. Para preencher esse espaço criaram a marca Womb – Expecting Beauty.

Womb – Expecting Beauty é dedicada às mulheres que desejam viver a sua gravidez, mantendo o estilo e sentindo-se bonitas e elegantes.

As Colecções Womb oferecem roupa para todas as situações, com design exclusivo, tamanhos e cores que valorizam o corpo da grávida.

Womb é uma marca completa com Colecções para os vários estilos, desde o mais clássico ao mais trendy com propostas para as várias situações da vida: trabalhar, dia-a-dia, festa, dormir.

Womb - Expecting Beauty existe para que as grávidas se sintam bonitas como nunca, femininas como sempre.



Gorila (Lusiteca. Produtos Alimentares, S.A.)


Estávamos a 15 de janeiro de 1968 quando três empresários portugueses se juntaram para fazer nascer a LUSITECA-Transformação e Embalagem de Produtos Alimentares, S.A.R.L.

Na época surgiam os primeiros supermercados em Portugal, o que representava uma grande concorrência às mercearias que só vendiam produtos a granel. Consequentemente, a necessidade dos produtos passarem a ser embalados, começou a aumentar, desta necessidade nasceu a Lusiteca cuja ideia inicial era criar uma indústria de empacotamento de géneros alimentares, já que os produtos a granel iriam perder força face aos produtos embalados.

A empresa instalou-se em Mem Martins no Concelho de Sintra, tendo aí adquirido um espaço com uma área de cerca de 12.000 m2, adaptando um edifico existente e instalando os equipamentos necessários ao empacotamento.

Começou-se por embalar vários géneros alimentares e também especiarias nomeadamente pimentão, pimenta, canela, açúcar em doses individuais destinados aos minimercados, cafés, pastelarias e leitarias. Estes produtos eram comercializados pela Lusiteca e pelas empresas fundadoras.

Com o crescimento do consumo, as marcas optaram elas próprias por embalar, perante tal cenário a Lusiteca decidiu evoluir e inovar enveredando pelo mundo da confeitaria. Iniciou-se então o fabrico de rebuçados de fruta também chamados populares ou de tostão (dez centavos), que muitas da vezes eram usados para suprimir a falta de trocos que havia no mercado.

Os primeiros anos na confeitaria foram difíceis. A competitividade era grande, já existiam várias marcas de forte tradição no mercado. Mas progressivamente a Lusiteca começou a aumentar a variedade dos seus produtos: drops com recheio, drops sortidos, drops de chocolate, drops de mel, caramelos de frutos secos, com as marcas Mouro e Penha, a Lusiteca foi abrindo alas e depressa conquistou o seu lugar no mercado fazendo as delícias dos seus consumidores.

Com todo este sucesso o empacotamento de produtos deixou de ter relevância, ficando até fim dos anos 80 unicamente o empacotamento de açúcar em doses individuais.

Em Junho de 1970 foi criada uma estrutura de vendas para comercializar a gama existente de confeitaria em todo o país, sendo que também neste ano foi realizado o lançamento dos famosos caramelos de Nata. Seguiu-se em 1973 o lançamento dos caramelos de fruta e dos chupas. O ano de 1975 foi famoso, assistiu-se ao nascimento da pastilha elástica GORILA, sabor tutti fruti , menta e em 1979 é lançado o sabor de banana. GORILA é hoje a marca pilar da CIA. Dois anos mais tarde, 1981 a Super Gorila é fabricada pela primeira vez com o sabor tutti fruti e menta, o sabor de morango surge em 1983 e em 1986 o sabor laranja. Os caramelos de fruta Circo surgem em 1988.

Aliada à sua produção a Lusiteca teve também a representação e distribuição de algumas outras marcas até ao início anos 90. Desde então ampliou consideravelmente a gama dos seus produtos consolidando a presença das suas marcas no mercado nacional, mas desde cedo também, iniciou a exportação para outros mercados.

A Lusiteca não parou de ampliar o negócio, tendo já conquistado o mercado nacional e consolidado a sua presença nos mercados internacionais. Actualmente a Lusiteca está presente com as suas marcas em mais de 30 países, com especial relevância para todo o mundo lusófono. Angola é o mercado com maior representatividade e onde a marca Gorila goza de um reconhecimento excepcional por parte dos consumidores.

Hoje, com mais de 150 colaboradores efectivos, é com orgulho que assume o lugar de maior empresa de confeitaria em Portugal, de capital privado 100% português.A qualidade dos nossos produtos e a excelência da nossa produção levou-nos a ser preferidos para produzir para varias marcas de grande prestígio e ser continuamente solicitados para desenvolver produtos personalizados. A Lusiteca desenvolve continuamente processos de inovação e modernização em todas as linhas de actuação, procurando responder às necessidades do mundo moderno nos vários mercados. A aposta estratégica do presente e no futuro é nas pessoas e nas marcas, que são a garantia de poder alcançar muitos mais anos de êxitos.

A procura constante da excelência garantiu-nos em 2010 a certificação ISO 22000. A Lusiteca orgulha-se de ser uma CIA portuguesa que aposta no desenvolvimento mesmo em momentos difíceis como os que vivemos

No nosso Pensamento existe sempre um SWEET TOMORROW.



Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país.

Editora Cercica


A Editora Cercica, nasce de um sentimento de falta, de uma necessidade, que nos aguçou o engenho. Primeiramente vocacionada para edições dirigidas a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, e também a todas as crianças em idade pré-escolar ou que frequentem os primeiros anos da escolaridade.A “Editora Cercica” fez a sua aparição no mercado livreiro com a primeira obra concebida numa perspectiva de desenho universal, dando à estampa, “O Segredo do Sol e da Lua” - primeiro livro de uma colecção de seis obras já editadas.

Com esta coleção editada na versão escrita, em pictogramas, em DVD interactivo com versão áudio e língua gestual, em formato daisy e ainda em Braille. A “Editora Cercica” pretende que cada criança possa ter acesso ao prazer da leitura, e ao mundo mágico do conhecimento, quaisquer que sejam as suas capacidades individuais de leitura.

O lançamento do livro “O Segredo do Sol e da Lua” - da autoria de Graça Breia e Manuela Micaelo, com ilustrações de Raquel Pinheiro, decorreu pelas 17:30h do dia 30 de Abril, na sala polivalente da Cercica. Apresentado por Isabel Alçada, contou com as presenças de Manuel Ramos, Assessor do Secretário de Estado da Educação, António d'Orey Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Rui Carreteiro, Assessor da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação.

Esta coleção tem o apoio do Ministério da Educação – (DGIDC), e da Câmara Municipal de Cascais, e faz parte da lista recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

A Editora Cercica, para além da especificidade desta primeira coleção, edita também outras publicações. Se é autor, desafie-nos, submeta-nos o seu projecto para projectos@editoracercica.com e colocaremos o nosso “engenho” à sua avaliação.



Chocolataria Equador


A Chocolataria Equador apresenta-se com produtos de chocolate com uma qualidade ímpar e sem descurar a atenção a um design cuidado das embalagens, que remete para o grafismo da época colonial, quando Portugal era um dos maiores exportadores de cacau do mundo. A aposta é clara nos chocolates nacionais, elaborados artesanalmente por mestres chocolateiros que aprenderam com os melhores, tendo um sabor e um aroma que nos seduzem e não nos deixam indiferentes, envoltos por embalagens com um bonito e atraente design retro-cool.

A loja apresenta-se, em harmonia, com uma decoração retro tendo reminiscências dos anos 40 e 50, mas pontuada de sinais de modernidade, procurando, com objectos e cenários, dar um contexto à história das personagens que dão vida ao conceito de cada produto. Na montra procura-se surpreender, com a participação de artistas plásticos que pretende contribuir para que a visita à loja seja uma experiência, onde, para além de chocolate, os artistas e designers são parte integrante do produto, transformando-se num ponto de encontro entre os chocolates e a arte.



DKODE (Fábrica do Calçado Sozé S.A.)


Criações premiadas e design arrojado destacam-se na DKODE, marca de calçado criada, em 2002, pelo Grupo Sozé S.A. Os sapatos e sandálias da DKODE são presença constante em todas as revistas de moda e vendem-se da Nova Zelândia à Noruega. Recebeu o Prémio Inovação Design na 8º edição da feira MICAM, em 2010.

Referência: Artigo 1000 Motivos do nosso Orgulho publicado na 1000ª edição da revista Notícias Magazine


Chá Gorreana


A Fábrica de Chá Gorreana mantém a sua actividade, ininterruptamente, desde 1883 mantendo desde então as tradições originais do oriente e as qualidades ancestrais, há já 5 gerações familiares. Com extensas plantações que se avistam em redor do edifício sede, ali se produz chá preto (variedades Orange Pekoe, Broken Leaf e Pekoe) e verde (Hysson), de qualidade reconhecida.

Para além desta vertente, existe ainda uma outra, de carácter museológico, pois a fábrica continua a utilizar maquinaria do século XIX e inícios do século XX. Aqui também é possível provar as diversas variedades de chá.

A plantação tem 32 hectares e, actualmente, a produção anda à volta das 33 toneladas por ano (mas tem capacidade para 40). A maior fatia da produção destina-se ao consumo da Região, mas há ainda uma parcela para o Continente, para a Alemanha (o país da Europa onde o consumo de chá tem aumentado mais per capita), para os EUA e Canadá, e ainda para a Áustria.

Este é, sem dúvida, um negócio de família, visto que conta com a ajuda de todos. Aos fins-de-semana, por exemplo, a tarefa de receber as visitas turísticas é repartida por todos. E a continuação do chá Gorreana parece já estar assegurada. Os cinco filhos que tiveram, todos colaboram no dia a dia do funcionamento da empresa.



Sumol + Compal

A SUMOL+COMPAL é líder do sector das bebidas não alcoólicas em Portugal, com uma quota de mercado uma vez e meia superior à do segundo maior operador e ocupamos o terceiro lugar entre os operadores de bebidas de alta rotação em Portugal.

Nascemos da integração de duas empresas reconhecidas pela qualidade e naturalidade dos seus produtos que detinham duas marcas históricas nacionais, entre as mais conhecidas, preferidas e consumidas pelos portugueses: SUMOL e COMPAL.

Temos, naturalmente, orgulho nas nossas origens, já que a SUMOL+COMPAL resultou da integração de duas entidades, cada uma, com mais de 50 anos de história recheada de sucessos. A qualidade dos nossos produtos, a nossa capacidade de inovação e de diferenciação e as nossas fortes ligações à naturalidade e benefícios nutricionais fazem parte integrante da nossa herança empresarial.

Assumimos como missão ser internacionalmente uma empresa de referência nas bebidas de fruta e, em Portugal, reforçar a liderança nas bebidas não alcoólicas, mantendo posições de destaque nos vegetais preparados e nos derivados de tomate. Temos como natural ambição que, nos mercados em que marcas da SUMOL+COMPAL estejam presentes, cada consumidor eleja e consuma diariamente um produto do nosso portefólio.

As nossas principais marcas são COMPAL e SUMOL, mas temos um portefólio alargado e completo de que podemos destacar as nossas marcas B!, UM BONGO, FRIZE e ÁGUA SERRA DA ESTRELA e as marcas representadas PEPSI, 7UP, GUARANÁ ANTARCTICA, GATORADE, TAGUS e ESTRELLA DAMM.

As nossas marcas estão presentes em mais de 60 países e, como fruto da nossa continuada aposta e investimento, o nosso negócio continua a crescer nos mercados internacionais.

Somos uma organização focalizada na satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores e que coloca a gestão de marcas e a gestão de clientes no centro do seu negócio. Temos como objectivo permanente a melhoria contínua dos nossos processos de trabalho e o atingimento da excelência, a todos os níveis.

Assumimos que a exploração das oportunidades de negócio deverá contribuir para o desenvolvimento sustentável e consideramos as nossas Pessoas como um factor crítico do nosso sucesso pelo que estamos empenhados no desenvolvimento das competências profissionais dos nossos colaboradores e num salutar equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Empregamos cerca de 1.400 pessoas, em centros do norte ao sul do país. Temos uma carteira de quase 50 mil clientes directos, regularmente visitados pela maior força de vendas directa no nosso sector, complementada por uma rede de distribuidores. Temos em funcionamento quatro unidades industriais localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor.A SUMOL+COMPAL é a única empresa do sector de bebidas e alimentação cotada na NYSE Euronext Lisboa.


Referência: Informação recebida por e-mail por parte da SUMOL + COMPAL


Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país.

domingo, 25 de novembro de 2012

Revista Marca Portugal



Ser português é ter uma capacidade única, é ter um espírito vencedor que fez de nós um povo que se sabe superar a todo o momento.

É com este ADN que nasce a revista Marca Portugal: porque acreditamos nos portugueses, acreditamos nas empresas nacionais e estamos certos que o seu sucesso contribui para o desenvolvimento do país.
Esta é, por excelência, a publicação através da qual mostramos o que Portugal tem de melhor. Porque sabemos que a partilha de conhecimento também significam oportunidades de negócio, somos ativadores de marca. Da sua marca.

Todos os meses, a revista Marca Portugal agrega entrevistas, dossiês temáticos, reportagens e novidades sobre o que de melhor se faz em Portugal. Pessoas, empresas, produtos e serviços têm agora espaço para mostrar as mais valias que, dia a dia, se transformam em prestígio.

Sabemos também que, atualmente, os públicos já não consomem apenas um produto e é com esta realidade bem presente que a Marca Portugal potencia conteúdos em vários formatos. Estamos aptos a criar formas de comunicar que merecem continuidade diferentes versões. Além da revista, vamos dar enfâse à sua marca, empresa, produto ou serviço em plataformas como o audiovisual, em websites dinâmicos, QR Codes ou, mesmo, através da web tv. Acreditamos que cada meio possui um papel de relevo na convergência da informação: e a junção de todas estas fórmulas resulta em sucesso.

Negócios rentáveis e ideias inspiradoras, à lupa de uma abordagem positiva e criativa.
Marca Portugal: conteúdos que solidificam o orgulho de ser lusitano.

Edição nº1: http://issuu.com/revistamarcaportugal/docs/revistamarcaportugalnumero1



Onde comprar: 

DELTA Cafés



"Um Cliente um Amigo"






Conhecedor do mercado do café e empreendedor por natureza, Rui Nabeiro decide em 1961 criar a sua própria marca de cafés. Na vila alentejana de Campo Maior, num pequeno armazém com 50 metros quadrados e sem grandes recursos, inicia a actividade com apenas duas bolas de torra de 30 kg de capacidade.

O relacionamento entre a Delta e os seus clientes é em todo idêntico ao do homem do balcão e do seu cliente de todas as manhãs: aprenderam juntos a confiar e a partilhar a vida no sabor e aroma de uma chávena de café.

Nos seus primeiros passos, a Delta Cafés teve de conquistar a confiança do mercado: ao conquistar amigos, que recomendavam a marca, ganhava clientes fidelizados, possibilitando um crescimento sustentado do negócio. Esta é a filosofia de gestão de Rui Nabeiro: Uma Marca de Rosto Humano com um relacionamento comercial na base de “Um Cliente um Amigo”. A táctica de actuação é a personalização da relação marca - cliente, sendo cada situação identificada como única e individualizada da globalidade dos negócios.

A partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela Novadelta S.A., primeira empresa certificada neste sector, em 1994, pelo sistema de normas NP 29002.

Seguindo uma estratégia de “mono marca”, criaram-se diferentes tipos de serviços, segmentados por unidades de negócio/comunicação. O modelo de fornecimento preferencial é a Auto Venda, apoiado em equipas especializadas de assistência técnica, sistemas de linhas verdes e merchandising personalizados.

Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da actividade principal do grupo. Verificou-se ainda a implementação do SAP como plataforma do sistema de informação de gestão.

Referência: http://www.delta-cafes.pt/pt/empresa/historia


Onde comprar: Superfícies comerciais
                        https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?ID=1886

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Portfolio



"Uma Marca feita de Portugal e de tudo aquilo de que Portugal é feito"

Portugal não é feito de uma única ideia. E é provavelmente essa a razão de sermos tão únicos. Portugal prova-se, escuta-se e sente-se. Revela-se em tudo o que é autêntico. Verdadeiramente nosso e, por isso, inimitável.
E é neste espírito que nasce a Portfolio. Uma marca de horizonte aberto entre a tradição e a inovação. Entre as nossas origens e o que originalmente soubemos reinventar no tempo. Uma marca plural e tão diversa como nós. Uma marca de paixão, alma e coração, plena de símbolos e um símbolo de Portugalidade.
Um verdadeiro portefólio para um país que não se define numa simples ideia, mas cuja essência revela uma verdadeira ideia do Portugal que queremos dar a descobrir ao mundo

Portfolio é um espaço dedicado à promoção de marcas e produtos portugueses
Dignificar e dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal é o objetivo do espaço Portfolio, um projeto desenvolvido pela ANA Aeroportos com gestão da ÁREAS, que tem a sua primeira loja no Aeroporto de Lisboa.
Mais do que um espaço, a Portfolio é uma marca - Made of Portugal - que dá a conhecer projetos lusos nas áreas da Artesanato, Moda, Design, Cultura (música), Sabores (bebidas e comida).
O 'chef' Henrique Sá Pessoa e a fadista Cuca Roseta são os embaixadores deste projeto cuja participação visa ajudar na divulgação do conceito.




Local/Onde comprar: Aeroporto de Lisboa

Renova FPA, SA

Apaixonámo-nos por si. Queremos partilhar o seu dia-a-dia, em sua casa ou no trabalho. Estar consigo nos momentos de lazer.

Fabricamos e comercializamos produtos de papel tissue. Papel higiénico, guardanapos e lenços, rolos de cozinha. Papel para escrever e imprimir. E papel para embalagens.
Nunca estamos satisfeitos. Percebemos como gosta de viver e antecipamos os seus desejos.
Ousamos descobrir e propor novas soluções.

A marca Renova é uma visão do mundo. Desejamos a perfeição e trabalhamos afincadamente para a atingir.
Os produtos Renova materializam um sonho. Existem para transformar o seu quotidiano e oferecer-lhe um novo Bem-Estar. Do corpo, do espírito e dos sentidos.

É em si que acreditamos.

A Renova vai receber em Bruxelas no próximo dia 27 de Janeiro o Golden Archers, galardão atribuído pelo Comité Real Belga da Distribuição e a revista Distribution d’Aujourd’hui. O júri constituído por directores de compras e directores de vendas das empresas de distribuição elegeram em inquérito livre como novidade do ano os produtos RenovaGreen, gama certificada com o rótulo ecológico da União Europeia.

A distinção visa enaltecer o esforço de pesquisa e investimento realizado pelos fabricantes para gerar inovação e conseguir novos produtos, processos essenciais ao progresso e à melhoria da condição de vida das populações.

Renovagreen é uma gama de produtos que utiliza materiais reciclados para uma família sã e um Mundo melhor e mais seguro. Papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos e lenços de bolso elaborados a partir de papel reciclado, com embalagens fabricadas a uma distância não superior a 400 km ou, preferencialmente, com materiais também 100% reciclados. No processo de fabrico procura-se o uso eficiente da energia e reduz-se o consumo de água, sendo os produtos fabricados sem cloro, tintas, ou perfumes.



Onde comprar: Superfícies comerciais por todo o país

360º Clothing Bodyboard



Somos uma marca Portuguesa situada a norte de Portugal, seu criador Márcio Silva um bodyboarder fanático das águas de Espinho, implatou a ideia de uma marca ter uma só entidade o Bodyboard.

huh? 360? Roupa de Bodyboard 360% ORIGINAL.

Queres experimentar?! Faz agora uma encomenda com portes gratuitos para PORTUGAL inteiro!

A 360º Clothing é uma marca 100% Bodyboard, visa passar uma mensagem para as pessoas que não se aprecebem que o bodyboard é um desporto completo.

Com um rigor autenticado, a 360º clothing já está em muitos paises, como Brasil, Australia, Espanha, França,

Uma entidade moderna e arrojada.



Feitoria



A Feitoria é uma loja electrónica que vende produtos portugueses, sobretudo artesanais e tradicionais.
Foi pensada também nos milhões de portugueses que vivem longe de Portugal e que podem encontrar uma forma de se aproximarem do seu país natal.

Todos os produtos são fabricados ou produzidos em Portugal, e quando compra produtos da Feitoria sabe que está a pagar o preço justo ao produtor/artesão protegido das manipulações do mercado.

Pretendem conseguir uma maneira de promover as peças junto de audiências mais vastas, noutras culturas, nacionalidades e contextos.
 
O site e a newsletter prometem dar a conhecer melhor o nosso país, as nossas receitas, modo de fabrico dos produtos, regiões, artesãos, e muito mais.
"Queremos fazer da Feitoria um ponto de encontro para todos os que amam Portugal!"


 



Zug



ZUG: life & brand design é uma empresa dedicada ao design; da nossa vida e das marcas que trabalhamos.

Acreditamos que o design embeleza a vida e intensifica aos momentos, por isso defendemos que o design deve ser acessível a todas as pessoas. Assim sendo, a partir de imagens que colhemos aqui e ali, criamos peças emotivas e inspiradoras, utilizamos os melhores materiais e comercializamo-las a preços reduzidos. 
É esta a missão do nosso departamento de Life Design.
No que diz respeito ao Brand Design, a nossa postura é outra: agressiva, estratégica e comercial. Acreditamos que o design faz toda a diferença e catapulta uma marca, por isso defendemos o design relevante, que tem por trás estratégias consistentes e cumpre objectivos específicos.

Referência: http://www.zug.pt/


Onde comprar: http://www.zug.pt/

Cadigital - Atelier de Impressão



O Atelier de Impressão Cadigital está aberto ao publico desde 2001 em Lisboa.

Dispõem de diversas soluções de impressão digital e acabamentos.
Executam trabalhos de decoração, publicidade e finalização de projectos de CAD.
Para mais informações, consulte-nos em www.cadigital.pt

Referência: Apresentação via e-mail

Montra Nacional

MONTRA NACIONAL - 23, 24 e 25 Novembro 2012



A MONTRA NACIONAL tem por finalidade a divulgação de todo o património cultural, gastronómico e turístico Nacional.
Pretendemos que a MONTRA NACIONAL seja mais uma plataforma de divulgação dos produtos portugueses, dando a conhecer marcas e ideias que fazem a diferença em termos de qualidade e tradição mas também de inovação.
A qualidade dos produtos nacionais é mundialmente reconhecida e está a ser redescoberta pelos portugueses que, numa época de dificuldades económicas, privilegiam o «made in Portugal» nas suas compras, contribuindo assim para a recuperação da economia.
Se cada família portuguesa (considerando 2.000.000 famílias) substituísse 200€ mensais das compras de produtos importados por produtos nacionais estaríamos a falar de um acréscimo no consumo superior a 4.800 milhões de euros por ano de produtos de origem nacional (+ 2,85% em relação ao PIB de 2010).

Referência: http://montranacional.pt/empresa.html

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ZTC, Produtos de Telecomunicações, Lda


A ZTC, Produtos de Telecomunicações, Lda. é uma empresa recente de capital social unicamente português e encontra-se sediada no Distrito de Aveiro, mais precisamente no concelho de Albergaria-a-Velha.

A sua missão passa pela total satisfação dos seus clientes, assumindo para isso um compromisso de qualidade pelo serviço prestado e de competitividade pela variedade e qualidade dos seus produtos. A sua empresa distingue-se pela apresentação de produtos e soluções com design, materiais e funcionalidades modernas, apelativas e práticas.

Entre os vários produtos e soluções da ZTC, destaca-se o seu modelo Dual SIM Mobile Phone, o ZTC B2. Um telemóvel que permite ao utilizador o uso de 2 cartões SIM em simultâneo, para além das demais funções características de um telemóvel.



Navigator (Soporcel-Sociedade Portuguesa de Papel SA)


Navigator, a marca de papel de escritório premium mais vendida em todo o Mundo, revela a sua nova imagem na maior feira mundial do sector, a Paperworld, no que representa o culminar de um processo que decorreu ao longo dos últimos dois anos e envolveu estudos com consumidores finais de pequenas, médias e grandes empresas em seis dos principais mercados Europeus.

Modernizar e tornar a embalagem mais apelativa, aumentar a diferenciação entre a marca e a sua concorrência são alguns dos objectivos que sustentam o lançamento da nova imagem Navigator, em sintonia com os ambiciosos planos de crescimento nos mais de 90 países onde já está presente e em novos mercados internacionais em que se prepara para entrar.
Com uma elevada percepção de qualidade por parte dos consumidores europeus, Navigator é líder incontestável no seu segmento.
Os seus atributos são repetidamente reconhecidos pelos consumidores e reflectidos nos resultados de diversos estudos independentes. 

O “Brand Equity Tracking Survey - Office Paper ”, conduzido pela Opticom International Research AB, coloca a marca Navigator como a única que se destaca em todos os critérios de avaliação - notoriedade, percepção de qualidade e lealdade. Um outro estudo conduzido anualmente pela EMGE - Paper Industry Consultants, e realizado junto dos profissionais de distribuição, confirma a marca Navigator como a mais importante a nível europeu, tanto em termos de notoriedade espontânea como em termos de Brand Performance, média ponderada de vários atributos técnicos e de marketing.

Destacam-se como principais características o elevado desempenho em todos os equipamentos de escritório, a excelente qualidade de impressão em impressoras laser e a jacto de tinta, nomeadamente com utilização intensiva de cor e, sobretudo, o facto de ser um papel garantidamente 99,99% livre de encravamentos, desempenho certificado pelo Buyers Laboratory INC (BLI), o mais importante laboratório
independente de testes a equipamentos de escritório e organismo de defesa do consumidor.
É ainda de salientar a sua espessura e opacidade elevadas para utilização frente e verso, a sua lisura ímpar, também sinónimo de uma redução significativa do consumo de toner e de uma melhor qualidade de impressão, bem como do contributo para o aumento da durabilidade dos equipamentos, graças a menores índices de abrasividade, e consequente redução dos custos de manutenção.
Como qualquer marca líder, a inovação sempre esteve e está no ADN da Navigator. A marca, produzida pelo grupo Portucel Soporcel, tem surpreendido o mercado com a diversificação do seu portfólio.
Estratégia que não só vai ao encontro das necessidades dos clientes mais exigentes, como também tem permitido criar novos segmentos de mercado, sendo disso exemplo o lançamento do Navigator Limited Edition, um produto de 100 g/m2 concebido para os consumidores mais exigentes, apreciadores de artigos exclusivos e com distinção.
Inovadoras têm sido igualmente as campanhas promocionais do Navigator, que têm conseguido captar o interesse de centenas de milhares de consumidores, por todo o Mundo, encontrando-se associadas a prémios apelativos, modernos e tecnológicos.



                        Papelarias por todo o país
                        Hipermercados por todo o país

Weekend Barber



"A Weekend Barber é um atelier de experimentação."
Quase partindo de um conto para criança, a Weekend Barber nasce quase na altura da revolução, em que havia um avô que era sapateiro, outro avô que era chapeleiro e um dos avôs cortava barbas e cabelos no fim de semana. Viveu em forma de sonho até dois mil e doze, fechada em memórias e escondida atrás de grafismos.
A Weekend Barber é da cidade e com vista para o exterior.

É uma marca pensada, desenhada e produzida em Portugal!


Site: http://weekendbarber.com/

Facebook: http://www.facebook.com/WeekendBarber

Onde comprar: No MUUDA - Rua do Rosário, 294, Porto

Silampos, S.A.


«Olha a linda Carochinha que casou com o João Ratão. Diz a história tão velhinha que caiu no caldeirão. Se fosse hoje tudo mudava nas cidades ou nos campos. João Ratão já não se queimava pois já tinha uma Silampos.», dizia o anúncio das primeiras panelas de pressão que chegaram às casas portuguesas nos anos 60, no tempo em que toda a menina que se casava levava no enxoval um serviço da marca portuguesa.

Passou a época dos enxovais, manteve-se a Silampos. A 5 de Julho fez 61 anos. Hoje, quando se fala da marca de aço, sediada em Cesar, Oliveira de Azeméis, também se fala de mobiliário urbano e de jardim. A companhia mantém-se na mesma família. Aníbal Campos herdou-a do pai, os dois filhos também já trabalham com ele (o filho no planeamento de produção, a filha no marketing).

Líderes no mercado internacional, exportam cerca de 35% da produção para Espanha, Norte de África e Inglaterra, um dos mercados preferenciais. É lá que a Silampos tem outra empresa, a Horwood, dedicada a tudo o que diz respeito à casa (e para a qual a fábrica produz a marca Stellar). E, se em Portugal facturam 13 milhões de euros, em terras de Sua Majestade os números quase duplicam: 25 milhões de volume de negócios.

É na inovação que a Silampos procura fazer a diferença. «Tentamos lançar dois, três modelos por ano e desenvolvemos complementos», explica Aníbal Campos. Desde os anos 1980 que trabalham em colaboração com um gabinete de design. Inicialmente por força da estratégia de internacionalização da marca. Se o anúncio da Carochinha e do João Ratão foi o primeiro em animação da televisão portuguesa, na Dinamarca, primeiro país para onde a Silampos exportou, misturar ratos e comida não cativava audiências. «Só havia uma solução: mudar de imagem», diz Aníbal Campos. Pelo caminho, «desenvolveram produto».

E na companhia afinaram estratégias. A primeira foi segmentar o mercado e trabalhar o marketing de forma diferenciada, como frisa Filipa Campos, à frente deste departamento. Por outro lado, e à semelhança do que fizeram empresas como a cutelaria Herdmar (com quem têm estabelecido parcerias), apostar nos produtos diferenciados. Por exemplo, as minicataplanas, pedidas por alguns restaurantes para servirem doses individuais, ou os woks orientais. Outro exemplo é a estreita colaboração com o chef Vítor Sobral.

Entretanto, mantêm a estratégia de avançar para o mercado externo, acrescentando os países árabes (Irão, Arábia Saudita e Dubai) às apostas, assim como África do Sul, Rússia, Angola e China.

Referência: Artigo 1000 Motivos do nosso Orgulho publicado na 1000ª edição da revista Notícias Magazine


Onde comprar: Lojas de artigos de cozinha por todo o país
                        Hipermercados

MIAU FROU FROU



MIAU FROU FROU é a insígnia que dá nome às criações da designer Juliana Cerdeira.
Depois da formação em Design de Moda pela Escola de Moda Gudi e pelo Citex, e antes de se lançar em nome próprio, Juliana optou por conhecer de perto, por um lado, o processo de design e produção têxtil trabalhando para o Grupo Inditex e, por outro, as rotinas de atelier com a designer Lidjia Kolovrat, acompanhando o Moda Lisboa. Entretanto, foi seleccionada e premiada em diversas mostras nacionais como a Geração Talentos CIRAC, o Acrobatic e a Mostra Nacional de Jovens Criadores.
Em 2008, Juliana Cerdeira regista a marca MIAU FROU FROU e abre loja/atelier próprio no bairro das artes da cidade do Porto. Fruto da audácia criativa e do forte e distinto conceito da marca, desde cedo a MIAU FROU FROU foi alvo da atenção da imprensa e da crítica.
Numa homenagem ao universo feminino, onde o romantismo dos materiais se cruza com as linhas contemporâneas, a MIAU FROU FROU projecta-se no futuro com criações intemporais, orientadas para um público hedonista e descontraído, mas atento ao design. Em cada nova colecção encontramos linhas que hiperbolizam as formas, indicando contrastes, e linhas que seguem a silhueta do corpo, indicando contornos.
 
 
Onde comprar: Por agora só na própria Loja no Porto - ver localização aqui