A partir daí, a Antarte começou a marcar território com mobiliário de «design único, de linhas simples, confortável e ergonómico», diz o fundador, Mário Rocha. Depois da cadeira para o Papa lançaram, mais recentemente, a cadeira inspirada em José Mourinho, da autoria dos designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira, em folha de nogueira, com suportes de carbono, e a cadeira para Cavaco Silva, idealizada por Paulo Lobo, de folha de freixo prensada e forrada a couro, com o símbolo da Presidência da República. Nenhuma das peças está à venda ao público.
«As imagens de marca da Antarte são a inovação e uma atenção especial ao design, criando tendências através de uma aposta nos novos criadores», diz Mário Rocha. Como uma tomada eléctrica embutida nos sofás e leds com intensidade regulável nos móveis da linha Viena. Ou as camas, por exemplo, com duas posições de descanso e um sistema de elevação do colchão que evita esforços na hora de esticar os lençóis e a colcha.
A Antarte produz peças em materiais nobres, como as madeiras de pau-santo, wengue e nogueira, disponíveis em várias cores. Mas a mais procurada pelo público é o cabide-árvore, da colecção Viena, a imagem da marca dos produtos. A poltrona Milano, da linha com o mesmo nome, também teve uma boa aceitação. Resulta da combinação de cores e materiais. Outro trunfo da marca é o facto de ter uma unidade industrial própria, em Rebordosa, Paredes. «Além de criarmos e produzirmos os móveis à medida e em função da necessidade do cliente».
Hoje, a Antarte já tem 14 lojas em Portugal e três em França, Suíça e África do Sul. E já foi premiada pelo design e inovação.
Referência: Artigo "Uma cadeira para Bento XVI" publicado na edição nº 1067 da revista Notícias Magazine
Site: http://www.antarte.pt/
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