terça-feira, 20 de novembro de 2012

Giovanni Galli (Vasconcelos & Gonçalves SA)


O nome italiano pode deixar suspeitas quanto à sua origem. Que não haja enganos: Giovanni Galli é uma marca portuguesa de roupa masculina que pretende vir, um dia, «a cantar de galo» na produção nacional.

A marca foi lançada, em 1992, através da sociedade Vasconcelos & Gonçalves, uma empresa ligada à confecção de roupa desde 1976. Actualmente, a Giovanni Galli pertence ao grupo Unifato, sediado no centro do País, que é detido por capital 100% português. Em 1992, abrem as primeiras lojas: na Portela (Loures), Amadora, Amoreiras e Avenida da Igreja, em Lisboa. O ano 2001 fica marcado pela entrada da Giovanni Galli no grupo Unifato e a consequente expansão da marca que, cerca de dez anos mais tarde, em 2011, inicia a sua aposta no mercado internacional.

«Procuramos sempre oferecer a maior transparência possível aos nossos clientes. Vamos reforçar a presença e a imagem da marca no mercado (algumas lojas estão já a ser alvo de uma remodelação de design), mas não praticaremos políticas de preços elevados, nem faremos grandes campanhas de descontos. Vamos sim, a pouco e pouco, atribuir um valor agregado aos produtos mantendo a relação qualidade/preço», explica Manuel Marques, director de Marketing.

A marca possui, actualmente, 46 lojas em Portugal Continental, uma nos Açores e outra na Madeira. Além das 9 existentes no mercado internacional: uma no Qatar, três na Eslovénia, duas no Líbano, uma no Egipto, uma no Dubai e outra na Geórgia. Estão previstas novas aberturas, algumas delas em sistema de franchising.

O catálogo Outono/Inverno serviu como ponto de partida para a comunicação da nova estratégia da marca. Gonçalo Teixeira e Jonathan Sampaio, dois manequins portugueses de destaque internacional, são os novos rostos Giovanni Galli.

Referência: Artigo "Portugal faz bem - Don Giovanni" publicado na edição nº 1027 da revista VISÃO

Onde comprar: http://www.giovannigalli.pt/ (Área Lojas)


2 comentários:

  1. A Marca pode portuguesa. Mas a Roupa é MADE IN CHINA

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor, vamos averiguar essa situação com a Giovanni Galli, assim que obtivermos resposta, postaremos aqui.
    Obrigado pelo contributo.

    ResponderEliminar